O vice-presidente estadual do PT, Mauricio Solano, fez um alerta direto aos dois pré-candidatos ao Senado pela base governista. Segundo ele, está faltando o básico: diálogo e articulação com os deputados estaduais e federais do PT. Sem essa sintonia, a unidade se fragiliza e o projeto coletivo corre risco.
Mauricio reforça que ainda há tempo para construir essa ponte com as bases, mas deixa claro: isso só vai acontecer se os pré-candidatos realmente demonstrarem disposição política e respeito à militância. É hora de cada um fazer sua parte!
Confira a nota publicada pelo vice presidente do PT • Piauí:
“No PT, temos líderes comprometidos com o povo – não chefes distantes!
Somos leais à nossa história, aos nossos valores e às nossas lideranças que nunca abandonaram a luta: Lula, Rafael e Wellington Dias. E é por essa mesma lealdade que temos o dever de cobrar, de exigir, de construir juntos o caminho da vitória em 2026 – na Presidência, no Governo do Estado e no Senado!
Mas para que essa vitória seja concreta, é preciso que nossos pré-candidatos ao Senado assumam suas responsabilidades desde já. É fundamental que dialoguem com nossos deputados estaduais e federais – porque são eles que estão no dia a dia com as bases, são eles que carregam a luta nos bairros, nos sindicatos, nos assentamentos, nas periferias.
Sem esse diálogo e sem essa articulação, o projeto coletivo enfraquece. Ainda há tempo! Basta que os dois pré-candidatos ao Senado se somem com disposição e compromisso. Fazer o mínimo é o começo. E a militância petista merece muito mais!”
Mauricio Solano Nogueira
Vice-presidente Estadual do PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário