O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, esteve nesta terça-feira (1º) com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), Severo Eulálio, para entregar o pacote de medidas do Pacto Pela Ordem. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) e da Secretaria de Justiça (Sejus), marca uma transformação na segurança pública do Piauí.
O Pacto Pela Ordem reúne uma série de ações estratégicas para fortalecer o combate à criminalidade, modernizar as operações policiais e garantir mais segurança para a população piauiense.
Entre as principais medidas do projeto estão:
Entre as principais medidas do projeto estão:
•Regulamentação da Lei da Sucata, visando combater o mercado ilegal de peças e reduzir furtos e roubos de veículos.
• Multas administrativas para pessoas e empresas envolvidas em atividades criminosas.
• Criação do Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública (SEISP) e implementação de viaturas inteligentes com inteligência artificial, dentro do Projeto VigIA.
• Reforço na fiscalização do trânsito, combatendo direção perigosa e embriaguez ao volante.
• Maior transparência e participação social, com criação do Fundo Estadual de Reparação às Vítimas e ampliação do Painel de Dados da SSP-PI.
• Requalificação de espaços públicos, incluindo revitalização de áreas afetadas pelo crime.
• Programa de bonificação para agentes de segurança, estimulando a produtividade no combate à criminalidade.
Com essas medidas, o governo busca tornar a segurança pública do estado mais eficiente e moderna. O Pacto Pela Ordem representa um avanço significativo na luta contra o crime, garantindo mais proteção e tranquilidade para os cidadãos piauienses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário