A decisão foi tomada em reunião com os três senadores e os dez deputados federais piauienses, que compõem a bancada. O mandato de Merlong como coordenador segue até 2026.
Em declaração após a escolha, o deputado agradeceu a confiança dos parlamentares e destacou o compromisso que a função exige. “Assumo essa responsabilidade com muita seriedade e disposição. Nosso objetivo maior é unir esforços, independentemente de coloração partidária, para fortalecer o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.
Trabalho coletivo e foco no Piauí
Merlong reforçou que, à frente da coordenação, vai atuar para construir uma agenda comum entre os parlamentares, voltada especialmente para as necessidades mais urgentes dos municípios piauienses.
“A prioridade é o Piauí. Sempre foi e sempre será. Vamos atuar junto ao governo federal, em sintonia com o governo estadual, para atrair mais investimentos e tirar do papel obras estruturantes que impactem positivamente a vida da população”, destacou.
Próximos passos
Nas próximas semanas, a bancada deve se reunir novamente para definir as prioridades de atuação conjunta. Merlong já antecipou algumas áreas estratégicas que terão atenção especial: saúde, educação, assistência social e infraestrutura rodoviária.
“Outras definições virão após a sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA), prevista para esta sexta-feira (11) pelo presidente Lula. Estamos afinados e com disposição total para garantir recursos que viabilizem projetos importantes do governador Rafael Fonteles e impulsionem o progresso do nosso estado”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário