Bandeira, que recebeu do governador Rafael Fonteles o grande desafio de comandar a Secretaria de Educação do Piauí, iniciou a partir daí uma relação ainda mais próxima com o partido. Simpatizante histórico, eleitor fiel de Lula desde sempre, só agora pôde oficializar sua filiação, já que o cargo de magistrado federal lhe impedia de vínculos partidários.
E sua chegada foi marcada por entusiasmo e compromisso! Washington mergulhou de cabeça na militância petista: participou do Encontro Estadual de Lideranças, da Jornada de Formação, acompanhou os debates do PED, votou nos dois turnos que elegeram Fábio Novo para a presidência estadual e João Pereira para a presidência municipal de Teresina.
Com a energia de quem entende que a vida partidária se constrói coletivamente, o novo companheiro decidiu dar mais um passo e marcou presença em Brasília, no 17º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, ao lado de grandes lideranças como o ministro Wellington Dias, o presidente estadual do PT Fábio Novo e o governador Rafael Fonteles.
Em conversa com a Rede PT no Parlamento, Bandeira expressou sua alegria com a experiência:
“Foi um Encontro muito importante, no qual o Presidente Lula e o novo Presidente Edinho fizeram grandes falas destacando os valores e a força do PT! O clima foi de muita empolgação, união e compromisso renovado das lideranças e militância para o PT seguir promovendo justiça social, prosperidade, inclusão e soberania como seu projeto para o Brasil.”
O ingresso de Washington Bandeira no PT é mais uma prova de que o partido segue atrativo, plural e vibrante, capaz de acolher novos militantes que compartilham do sonho de um Brasil mais justo e soberano.
Seja bem-vindo, companheiro Washington Bandeira! Que sua trajetória petista seja repleta de conquistas e vitórias ao lado do povo brasileiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário