O Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Piauí viveu, nesta sexta-feira (29), um momento histórico de renovação e reafirmação de compromisso com o povo piauiense. O deputado estadual Fábio Novo assumiu a presidência estadual do PT para o período 2025-2029, em um ato político que reuniu lideranças, militância e autoridades no auditório Tupperware, em Teresina.
A cerimônia contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário de Educação Washington Bandeira, de deputados estaduais e federais, vereadores da capital e do interior, além dos 304 delegados e delegadas eleitos nas últimas eleições diretas do PT Piauí, durante o Encontro Estadual.
O professor João de Deus Sousa, até então presidente do diretório estadual, fez a transmissão simbólica do cargo, marcando o início de um novo ciclo de liderança e organização partidária.
Em seu discurso de posse, Fábio Novo ressaltou a importância da unidade e da expansão da presença do PT em todas as regiões do estado e nas redes sociais.
“Assumo a presidência do PT no Piauí com o compromisso de unir ainda mais o nosso partido e dialogar com todas as forças que acreditam em um Piauí mais desenvolvido. O PT tem raízes profundas na luta do nosso povo e queremos, a partir dessa nova etapa, fortalecer a organização, valorizar a militância e ampliar o diálogo com a sociedade, principalmente nas redes sociais. É com unidade e esperança que vamos seguir construindo vitórias para o nosso Estado e para o Brasil”, afirmou.
A posse de Fábio Novo reafirma o protagonismo do PT no Piauí como partido que nasce da luta popular, cresce com a força da militância e se projeta para seguir garantindo conquistas ao povo piauiense e brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário