No Dia Nacional da Saúde, celebrado nesta terça-feira (5), o deputado Francisco Limma (PT) fez questão de reafirmar, na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que os avanços conquistados pelo povo piauiense são resultado direto do projeto de governo liderado pelo governador Rafael Fonteles e pelo Partido dos Trabalhadores.
O parlamentar destacou que programas como o Piauí Saúde Digital, criado a partir da Lei 7.602/2021, de sua autoria, são verdadeiras revoluções no atendimento médico. A iniciativa, nascida em plena pandemia, possibilitou a utilização da telemedicina para garantir consultas e diagnósticos sem que pacientes precisem se deslocar de suas cidades até Teresina. “Estamos democratizando o acesso à saúde e assegurando direitos. Esse é o Estado cuidando de quem mais precisa”, afirmou Limma.
O deputado também ressaltou a importância da Lei 8.587/2025, que instituiu a Política Estadual de Diagnóstico e Tratamento do Câncer em Bebês Intrauterinos e na Primeira Infância. A medida fortalece a capacitação dos profissionais de saúde, agiliza diagnósticos e amplia o suporte às famílias, garantindo mais dignidade e esperança.
Para Limma, os depoimentos emocionados de pacientes que tiveram suas vidas transformadas pelo acesso à telemedicina e aos novos programas de saúde comprovam que o projeto do PT está em pleno curso: fazer do Piauí um lugar cada vez melhor para se viver e ser feliz.
O parlamentar anunciou ainda que vai apresentar requerimento para que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) apresente na Alepi um balanço dos resultados conquistados nos últimos anos. “Temos desafios, é verdade. Mas também temos conquistas que não podem ser esquecidas. O Piauí está avançando e isso merece ser celebrado”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário