Pesquisar este blog

25/08/2025

Piauí em posição de destaque na nova direção nacional do PT


O Partido dos Trabalhadores definiu no último sábado (23) a nova composição de sua Comissão Executiva Nacional, reafirmando o compromisso de fortalecer o partido para garantir a reeleição do presidente Lula em 2026. E, nesse cenário de renovação política e de afirmação do projeto democrático e popular, o Piauí teve papel de grande destaque.

Marcelino Fonteles presidirá comissão de ética


O companheiro Marcelino Fonteles, um dos fundadores do PT no estado, ex-presidente municipal (Teresina) e estadual do partido e com passagens na presidência de instituições como a FAMCC, APCEF, COHAB/ADH e Fundação CEPRO, foi escolhido para presidir a Comissão Nacional de Ética do PT. Trata-se de uma função estratégica, que reafirma a confiança do partido em sua trajetória de coerência, compromisso e lealdade com a luta do povo trabalhador.

Além de Marcelino, outros piauienses passam a compor os espaços nacionais do partido. O vereador de Teresina Dudu, o histórico dirigente Sérgio Silva (Sérgio do PT) e a jovem militante Karla Viviane foram eleitos para o Diretório Nacional, ampliando a presença do estado nos rumos estratégicos do PT.


A eleição de Karla Viviane, integrante do Coletivo Para Todos, representa a força da juventude e das lutas populares do Piauí. Sua chegada ao Diretório Nacional simboliza o enraizamento do PT na base e o compromisso com um Brasil mais justo, inclusivo e democrático, colocando a juventude como protagonista das transformações necessárias.

A nova composição da Executiva Nacional foi acompanhada da aprovação de uma resolução política que enfrenta de forma firme o imperialismo estadunidense, denunciando Donald Trump como “líder fascista do século 21” e condenando a política de tarifas contra o Brasil. A resolução também reafirma bandeiras históricas do PT, como a defesa da democracia, a soberania nacional, a taxação dos super-ricos, o fim da escala 6×1, a isenção do IR para quem ganha até R$ 5.000 e a rejeição de qualquer anistia aos golpistas de 8 de janeiro.

Com a nova direção e a presença marcante dos piauienses, o PT mostra unidade, força e compromisso com o povo brasileiro. O partido segue firme na luta por um Brasil soberano, democrático e governado por Lula para todos e todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário