Pesquisar este blog

20/06/2025

Festival de Pedro II projeta o Piauí para o mundo

Foto: Gabriel Paulino

A cidade serrana de Pedro II, a 204 km ao norte de Teresina, viveu uma noite inesquecível nesta quinta-feira (19) com a abertura oficial do 19º Festival de Inverno. Ao som de grandes nomes da música brasileira, como Marina Elali, Baco Exu do Blues e Biquíni Cavadão, a cidade pulsou ao ritmo da arte, da cultura e da ousadia de um governo que aposta na potência do seu povo e no talento da sua terra.

Foto: Gabriel Paulino

O governador Rafael Fonteles (PT) esteve presente e emocionado entre a multidão, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento da cultura como ferramenta estratégica para o desenvolvimento econômico, turístico e social do Piauí. Jovem, ousado e com uma visão de futuro clara, Rafael aposta no Festival de Inverno como uma vitrine dos tesouros naturais, criativos e humanos do estado.

“Estamos promovendo um evento que vai muito além do entretenimento. Aqui colocamos em prática políticas públicas que geram trabalho, renda e oportunidades, aproveitando o imenso potencial da região. Pedro II tem tudo para ser um polo turístico nacional e internacional, e nós vamos trabalhar para isso com todas as forças”, declarou o governador.

E as ações vão além do palco: Fonteles anunciou novos investimentos estruturantes para o turismo local, como a licitação para construção de um teleférico que se tornará novo cartão-postal da cidade, e a implantação de um aeródromo, fundamental para atrair investidores e fortalecer o turismo de experiência e o ecoturismo na região.

Com o tema “Natureza e música na mesma vibração”, o Festival segue até o domingo (22), promovendo uma verdadeira imersão na identidade de Pedro II. Além dos shows musicais, o evento contempla espaços de artesanato, gastronomia, turismo sustentável e a tradicional produção de joias em opala — orgulho do município e símbolo de sua riqueza natural.

A programação inclui ainda artistas como Xande de Pilares, Criolo, Nenhum de Nós, Samuel Rosa e Detonautas, além de bandas piauienses como Florais da Terra Quente, Alquimia Tropical, Retrohits, Alma Roots e Calango Joy, consolidando o espaço do artista local e regional como protagonista da cultura piauiense.

O 19º Festival de Inverno de Pedro II é uma realização do Governo do Estado do Piauí, por meio das secretarias da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur), com apoio da Prefeitura de Pedro II, Ministério da Cultura, Sebrae, Águia Produções, além de patrocínio da Lei Rouanet, do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec) e de empresas como Coca-Cola, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.

Mais que uma festa, o Festival de Inverno de Pedro II é a celebração de um Piauí que sonha alto, ousa mais e acredita no poder transformador da cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário