Vereador Paixão |
A construção de um plano municipal de segurança e a implantação da Guarda Municipal, além de políticas públicas para construção de quadras de esportes e reformas de escolas. Estas são algumas das cobranças feitas pelos vereadores e representantes de órgãos e entidades convidadas durante a audiência pública sobre a violência crescente, realizada pela Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (30).
Com as galerias ocupadas por estudantes dos colégios Moacir Madeira Campos e Pires de Castro da rede pública, os vereadores discutiram com representantes da Polícia Militar, gestores de escolas, estudantes e sindicatos uma forma de reduzir a incidência de assaltos e de denúncias de venda de drogas na porta dos estabelecimentos educacionais do município.
O vereador Gilberto Paixão (PT), autor da solicitação para a realização da audiência, afirmou que são inúmeros os relatos feitos por alunos, professores, diretores e pais de alunos, de assaltos, saques e venda de drogas. Ele lamentou a ausência do secretário municipal da Educação ou representante para informar o que o Poder Executivo está planejando para este setor.
O vereador petista destacou uma intervenção da administração, citando um projeto de segurança para as escolas, a implantação da guarda municipal e um plano municipal de segurança. Paixão informou que as sugestões da audiência serão encaminhadas pela Mesa Diretora da Câmara ao prefeito Firmino Filho e ao secretário Kleber Montezuma.
A audiência foi aberta pelo vereador Tiago Vasconcelos e presidida pelo vereador Ricardo Bandeira. Participaram ainda os vereadores Samuel Silveira, Edvaldo Marques, Teresa Brito, Rosário Bezerra, Dudu, Luis André, Celene Fernandes e Cida Santiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário