O deputado Jesus Rodrigues (PT) ocupou a tribuna da Câmara Federal nesta quinta-feira, dia 13, para pedir que os parlamentares construam entendimento a fim de que todos ganhem e preservem, principalmente, o pacto federativo, antes da apreciação do veto da presidenta Dilma Rousseff à lei que redistribui os royalties do petróleo (Lei 12.734/12).
“Um fato inédito está para ocorrer na Câmara Federal. Como diria o nosso ex-presidente Lula, nunca, na história deste Parlamento, se derrubou um veto de um Presidente da República. Estamos na iminência de o fazer agora”, enfatizou o parlamentar.
O petista votou a favor do requerimento de urgência para a apreciação do veto e pediu que as lideranças e o povo estejam unidos na decisão.
"Como petista, isso traz uma apreensão por estar colaborando para a apreciação do veto na próxima semana. Se vamos separar o recurso, que hoje está concentrado no Rio e no Espírito Santo, não podemos separar o povo brasileiro em dois estados e o restante do Brasil do outro lado. Não há como dividir a nação. Que o Rio de Janeiro não passe a ter raiva do restante do Brasil e que o Brasil não passe a ter raiva do Rio de Janeiro ou do Espírito Santo”, pontuou Jesus Rodrigues.
A votação está marcada para a próxima terça-feira (18), na última semana antes do recesso parlamentar.
A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (13), na Rússia, que "não tem mais o que fazer" para impedir que o Congresso derrube o veto às mudanças na divisão dos royalties do petróleo. Para a presidente, o Congresso é autônomo e poderá tomar a decisão que quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário