Pesquisar este blog

05/10/2011

Comissão colhe documentos em três empresas de ônibus da capital

A comissão que faz análise e auditoria na planilha do transporte coletivo de Teresina visitou na manhã desta terça-feira (3) as empresas de ônibus Transcol, Emtracol e São Cristóvão. Durante a visita foram coletados relatórios sobre movimento de passageiros, balancetes e notas fiscais de insumos adquiridos como combustível, pneus e óleos lubrificantes.

A deputada estadual Flora Izabel, que representa a Assembleia Legislativa na comissão, explicou que a visita às empresas é um procedimento que tem como objetivo a checagem de informações sobre o sistema. Segundo ela, isso vai ajudar na elaboração do relatório final que será enviado ao prefeito Elmano Férrer, para que ele tome uma decisão sobre a tarifa.

“Avalio como muito positiva a visita feita às empresas. Este tipo de procedimento ajuda a comissão a entender melhor a realidade das empresas de transporte, principalmente porque foi possível colher relatórios, verificar notas fiscais de insumos e solicitar outros documentos que vão complementar o trabalho da comissão”, falou Flora Izabel.
A deputada petista informou que a comissão volta a se reunir nesta quarta-feira, dia 4, na Strans, para analisar todos os documentos colhidos e definir os próximos passos. Segundo ela, ainda serão realizadas cinco reuniões e que o relatório final ficará pronto no dia 26 deste mês. Flora Izabel explicou que as reuniões serão às segundas, terças e quartas-feiras a partir das 8 horas.

Além de auditores fiscais da Secretaria Municipal de Finanças, do vice-presidente do Sindicato dos Empresários (Setut), Marcelino Lopes, da representante do Fórum Estadual de Defesa do Transporte Público, economista Verônica Paraguassu, do presidente da Associação dos Usuários de Transportes, José Borges, do presidente da comissão, o procurador do município, Henrique Nunes Filho, da deputada Flora Izabel, do representante da Strans, José Lopes, e do representante dos estudantes da Universidade Federal do Piauí, a visita foi acompanhada pelo promotor de Justiça, Hugo de Sousa Cardoso.



Assessoria de imprensa da Flora Izabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário