Pesquisar este blog

24/02/2025

Wellington Dias reconhece direito do PT de lançar Flávio Nogueira para o Senado


O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, que atualmente está licenciado do Senado, reconheceu as qualidades do deputado federal Flávio Nogueira (PT) e garantiu que vai trabalhar, junto com o governador Rafael Fonteles, para encontrar um caminho de consenso para disputar o Senado em 2026.

Em resposta ao portal Piauí Hoje, Wellington Dias afirmou que é legítimo para um partido como o PT apresentar um nome para a disputa e destacou que Flávio Nogueira já mostrou sua força nas urnas e tem um relevante trabalho na Câmara dos Deputados.

"Da minha parte, estarei ao lado do governador Rafael Fonteles para buscar um entendimento para 2026. Em 2025, nosso time segue fazendo o que faz de melhor: trabalhando muito para trazer mais desenvolvimento ao povo do Piauí. Nosso objetivo é colocar o estado entre os 10 mais desenvolvidos do Brasil", ressaltou o ministro.

Entenda o caso 


A movimentação dentro do PT do Piauí ganhou força na manhã desta segunda-feira (24), quando a bancada federal decidiu lançar um candidato próprio ao Senado para 2026. O primeiro nome colocado na mesa foi o do deputado Flávio Nogueira. O anúncio foi feito pelo deputado Florentino Neto, coordenador da bancada federal piauiense, que destacou a importância de fortalecer a chapa do PT tanto para deputados federais quanto estaduais.

A reunião aconteceu no escritório de Florentino Neto e contou com a presença dos quatro deputados federais petistas do estado, além do deputado estadual Franzé Silva, que também manifestou interesse em disputar uma vaga na Câmara Federal pelo partido. Outros nomes que surgiram no bate-papo foram os do ex-governador Wilson Martins e do ex-deputado José Santana, ambos interessados em uma cadeira na Câmara dos Deputados.

A direção estadual do PT ainda não bateu o martelo sobre a decisão da bancada federal de lançar um candidato próprio ao Senado. Mas uma coisa é certa: o assunto deve ser levado ao Diretório Estadual, já que novos nomes podem surgir na disputa pela vaga.

A corrida para 2026 já começou!

Informações obtidas do portal piauihoje.com assinada pelo jornalista Luís Brandão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário