O deputado federal Merlong Solano (PT) reuniu-se com o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, para discutir a ampliação da construção de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida no Piauí. O encontro, realizado nesta terça-feira (11) no Ministério das Cidades, contou com a presença de lideranças políticas do estado.
Desde a retomada do programa pelo Governo Federal em 2023, cerca de 17 mil unidades habitacionais foram contratadas no Piauí. Merlong destacou que o Ministério das Cidades pretende lançar novos editais de habitação em março, o que pode beneficiar ainda mais municípios piauienses.
"O programa tem avançado significativamente, proporcionando não apenas moradias dignas, mas também impulsionando a geração de empregos e a economia do país. Atualmente, 139 dos 224 municípios do Piauí já foram contemplados com unidades habitacionais. Viemos ao Ministério para obter informações sobre novas oportunidades para o nosso estado, e a boa notícia é que novos editais serão divulgados em breve", afirmou o deputado.
Também participaram da reunião o presidente da Federação de Habitação do Estado do Piauí (FEHAB-PI), Josineto Dias; o prefeito de Joaquim Pires, Deyvison Cruz; os ex-prefeitos Genival Bezerra (Joaquim Pires) e Nilson Fonseca (Caracol); além do vice-presidente do PT Piauí, Maurício Solano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário