Esclareço que o fato de acompanhar o Governador do Estado do Piauí, Wilson Martins (PSB-PI), em agenda administrativa cumprida hoje em Bom Jesus, minha cidade natal, não denota nenhum atrelamento político-eleitoral visando ao pleito deste ano. A agenda que cumprimos foi administrativa e fruto de pleitos formalizados pelo nosso mandato;
Lamento que gesto republicano tenha sido explorado maliciosamente por setores da mídia. Por esta visão torpe, a presidente Dilma também não deveria repartir os recursos da União com todos, como tem feito, por exemplo, com o programa de máquinas, onde os 224 municípios foram contemplados, independente da cor partidária. Recentemente a presidente Dilma também visitou o estado de Pernambuco para inauguração de obras e anúncio de outras e convidou para a solenidade o governador Eduardo Campos (PSB-PE) que politicamente rompeu com o seu governo. Cito ainda o gesto republicano do então governador Wellington Dias (PT-PI) e do prefeito do Teresina à época, Silvio Mendes (PSDB-PI), que sentaram à mesa para a soma de esforços, independente da cor partidária para a conclusão de obras como a ponte estaiada, a duplicação da Avenida Kenedy e a conclusão do HUT.
A parceria administrativa naquele momento foi boa para o PT e o PSDB, que mesmo com ideologias politicas diferentes, mostraram maturidade política e solucionaram demandas reprimidas de décadas que beneficiaram Teresina e principalmente parcela da nossa população. Esperava de setores da mídia, a leitura do gesto de hoje como republicano e assim o foi. Lamento inclusive a venenosa publicação de uma foto do dia 19 de dezembro de 2013, extraída deste perfil, por ocasião do almoço de confraternização dos deputados estaduais, onde apareço ladeado do deputado Nerinho (PTB-PI) e do governador Wilson Martins, que todos os anos comparece ao evento.
Reitero que, do ponto de vista eleitoral, sigo as orientações do meu partido, quando lançadas as candidaturas e as respectivas coligações.
No entanto, como representante popular votado em todas as regiões do Piauí, e sendo natural de Bom Jesus, seria no mínimo deselegante deixar de acompanhar e recepcionar o Governador do Estado do Piauí em agenda institucional na minha terra natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário