Pesquisar este blog

22/05/2013

Rosário Bezerra lamenta ausência de representante da Prefeitura em audiência sobre Guarda Municipal

Ver. Rosário Bezerra
Durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Teresina, para debater a implantação da lei da Guarda Municipal, a vereadora Rosário Bezerra (PT) lamentou a ausência de representantes do Executivo municipal na discussão.

“Conseguimos reunir todas as entidades preocupadas com a segurança de Teresina nessa audiência pública. Seria uma excelente oportunidade para o prefeito Firmino Filho expor as ações que serão tomadas pelo poder público no que diz respeito à criação da Guarda Municipal. No entanto, nenhum representante compareceu ao encontro. É lamentável a atitude do Executivo municipal com esse tema de suma importância para Teresina”, declarou a vereadora petista.

O ex-vereador Jacinto Teles, autor da lei municipal nº 3834/08, que dispõe sobre a criação da Guarda Municipal de Teresina, destacou o apoio da população para a criação do pelotão e cobrou soluções da Prefeitura.



Na época da aprovação da lei, no ano de 2008, 45 mil pessoas participaram do abaixo-assinado que encaminhamos ao prefeito Firmino Filho, que, à época, também comandava a capital piauiense. A lei obteve aprovação e foi sancionada pelo ex-prefeito Silvio Mendes em 2010, ou seja, em cerca de três anos de existência da lei, nada foi feito pela Prefeitura. Teresina quer e precisa de uma Guarda Municipal”, destacou o ex-vereador.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, Vilobaldo Carvalho, também criticou a ausência de representantes da Prefeitura e conclamou a sociedade para cobrar a criação da Guarda em Teresina.

“Penso que a maior interessada nessa discussão é a Prefeitura de Teresina, uma vez que o tema preocupa toda a sociedade teresinense. Mas a ausência de um representante do executivo municipal provou o contrário, o que é lamentável. Agora é necessário que os cidadãos abracem a causa e pressionem a Prefeitura em busca de mais segurança”, frisou o presidente.

A audiência contou com a participação dos vereadores Aluísio Sampaio (PDT); Samuel Silveira (PMDB); Edvaldo Marques (PSB); Edilberto Dudu (PT); Major Paulo Roberto (PSD); Ricardo Bandeira (PSDC); Antônio José Lira (DEM); Paulo Roberto da Iluminação (PTB); Edvan Silva (PTC); Gilberto Paixão (PT) e Teresa Britto (PV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário