Pesquisar este blog

06/05/2013

Deputado Nazareno Fonteles debatrá a PEC 33 /2011 com professores e estudantes da USP e UNB

O deputado Nazareno Fonteles aceitou convites para debater a PEC 33/2011 com professores e estudantes em duas das melhores universidades brasileiras, a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade de Brasília (UnB). O debate em São Paulo acontecerá no dia 06 de maio e é organizado pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, entidade representativa dos estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, fundado há 110 anos. 


Segundo os organizadores, o evento encontra-se “entre os vários debates sobre temas relevantes do mundo político e jurídico que são realizados pelo Centro Acadêmico todos os anos”. No convite, os acadêmicos insistem que a participação de Nazareno Fonteles “só trará ganhos à temática, à Universidade de São Paulo e aos próprios estudantes”. 

Na Universidade de Brasília, o debate sobre a PEC 33/2011 será realizado na terça-feira, dia 07 de maio, no Auditório Joaquim Nabuco. Os organizadores são o Grupo de Pesquisa Observatório do Supremo Tribunal Federal, integrado por professores e estudantes da Faculdade de Direito, em parceria com o Centro Acadêmico da mesma Faculdade. “A presença do deputado é de fundamental importância a para esclarecer as ideias da proposta e fomentar o amadurecimento do debate acadêmico e político em torno do projeto”, afirmam os organizadores. 



Na opinião de Nazareno, passadas as primeiras reações negativas ao projeto, protagonizadas principalmente por pessoas que não o leram, está chegando o momento da serenidade e da razão: “Todos os dias, nas páginas de Opinião, os jornais tem publicado artigos de importantes juristas e jornalistas que, após a leitura de minha proposta, não só concordam com ela, mas a defendem”. Segundo o parlamentar, os convites que vem recebendo para discutir a proposta com acadêmicos e professores de Direito de algumas das mais importantes universidades brasileiras, entre os quais muitos mestres e doutores, qualificam o debate e mostram que sua proposta não tem nada de esdrúxula e nem é descabida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário