Pesquisar este blog

02/08/2012

Governo Analisa Criação do Programa “Piauí Olímpico” de Autoria da Dep. Flora Izabel

Dep. Flora cria programa de incentivo ao esporte
A assessoria jurídica do Palácio do Karnak, a pedido da deputada Flora Izabel, informou nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, que vai analisar e enviar à Assembleia Legislativa o projeto da parlamentar petista que prevê a criação do programa “Piauí Olímpico” e a concessão da Bolsa Talento Esportivo para os atletas piauiense das mais variadas modalidades. O valor da bolsa varia entre R$ 545 e R$ 2.490, de acordo com cada categoria, como já ocorre em alguns Estados do país. 



O projeto, que foi enviado ao Palácio de Karnak no dia 13 de dezembro de 2011, vai estimular ainda mais a participação de atletas do Piauí em competições estaduais, nacionais e internacionais. A deputada petista disse que os atletas piauienses enfrentam muitas dificuldades para participar das competições dentro e fora do país. Falta dinheiro para o pagamento das passagens, para as inscrições, estadia, alimentação e até para o uniforme. 

Segundo Flora Izabel, a judoca piauiense Sarah Menezes sofreu muito para conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, acrescentando que, no início, ela não tinha sequer o dinheiro para pagar o ônibus para ir aos treinos. A parlamentar falou que este é um momento de muita festa e de homenagens para a Sarah, mas é preciso que este momento seja também construção de uma política permanente de incentivo aos atletas do Piauí. 

Sou constantemente procurada por atletas e familiares, que pedem a ajuda para que o atletas possam participar de competições em vários Estados e fora do país. Eles querem, na maioria das vezes, apenas adquirir a passagem e comprar uniformes. São pedidos simples que fazem toda diferença nas competições. Geralmente, encaminhamos os pedidos à Fundespi, mas o órgão não tem recursos”, falou Flora Izabel

Segundo ela, o programa vai fomentar o esporte no Estado a partir da valorização dos atletas e das modalidades olímpicas e paraolímpicas. 

“A Bolsa Talento Esportivo, dessa forma, é o instrumento reclamado há muito tempo pela comunidade esportiva, para preencher uma lacuna existente na formação e aprimoramento daqueles que representam ou irão representar nosso Estado e nosso País, buscando no pódio a afirmação de nossa força”, falou Flora

Ao proporcionar melhores condições de treinamento, alimentação e, sobretudo, melhor qualidade de vida aos jovens atletas, por certo, a Bolsa Talento Esportivo estará contribuindo para o aumento do número de medalhas conquistadas por atletas vestindo as cores do Piauí e do Brasil em competições nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário