Pesquisar este blog

14/08/2012

Deputada Flora Izabel quer que o Governo Acabe a Disparidade Salarial

Deputada petista defende os servidores públicos
federais em greve pela recuperação salarial  e 
por melhores condições de trabalho
A divulgação dos salários dos servidores públicos do Piauí pelo Portal da Transparência repercutiu na Assembleia Legislativa. A deputada estadual Flora Izabel, que foi à tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar mais agilidade nas negociações com os trabalhadores do Serviço Público Federal em greve, disse que o governo do Estado tem como desafio colocar em prática um plano pela isonomia salarial entre os servidores da mesma categoria no Poder Executivo. 

Segundo ela, isso evita que numa mesma categoria haja uma disparidade gritante como ocorre, por exemplo, com o veterinário. 

Com a divulgação dos salários dos servidores públicos no Piauí, ficou provado que há categorias com disparidade salarial grande. O veterinário, por exemplo, de um órgão ganha mais que o veterinário da Adapi”, compara Flora

A deputada disse que, quando foi presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, havia uma disparidade salarial muito grande entre servidores federais da mesma categoria na administração pública e que o problema foi minimizado pelo governo depois que o sindicato apresentou uma tabela geral de salário, que valorizou a isonomia salarial. 

Chegou o momento de se lutar pela isonomia no Poder Executivo do Piauí. O grande desafio do governo do Estado é avançar no sentido de implantar uma tabela geral de salário dos servidores estaduais de todas as repartições. Chegamos a salários bastante diferenciados na mesma categoria. Esta disparidade havia no serviço público federal. Por isso, é necessário que seja implantada uma tabela geral para as categorias em todos os órgãos do Estado. Assim, o vigia, por exemplo, vai ter o mesmo salário em todos os órgãos”, falou Flora Izabel

Ela disse que o governo Lula e a presidente Dilma avançaram muito em termos de políticas públicas para a população, mas lembrou que há uma grande dívida com os servidores públicos federais. É preciso que haja uma política para os servidores no sentido de garantir a recuperação dos salários e reestruturação dos planos de carreira dos diversos órgãos. 

No dia Nacional de Luta das categorias em greve, a deputada Flora pediu que a presidente Dilma Roussef e os ministérios agilizem as negociações com os servidores públicos federais para que haja melhorias para os servidores e um melhor atendimento no serviço público. 

"Apresentei requerimento em defesa dos trabalhadores do serviço público federal, através do qual solicito aos vários ministérios, entre eles, o do Planejamento, negociações urgentes com as diversas categorias, visando a definição da data base, a fixação do índice de reajuste na Lei Orçamentária Anual de 2013 e o atendimento das demais reivindicações”, diz Flora Izabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário