Oscar de Barros coord. do movimento "Eu acredito no PT" |
Dois dos principais líderes nacionais do Partido dos Trabalhadores em nível nacional estarão amanhã em Teresina em um ato em defesa da tese para que o PT tenha candidatura própria para prefeito nas eleições municipais na capital. São eles, os deputados federais Sibá Machado (AC) e o vice-presidente nacional da sigla, José Nobre Guimarães (CE).
Estava confirmada a vinda do Senador José Pimentel (CE). Mas o parlamentar sofreu uma paralisia facial e sua acessória cancelou a viagem. O evento acontece nesta segunda-feira, às 18h30, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí.
“É desejo e uma estratégia do PT nacional que o partido tenha uma candidatura em Teresina. Não apenas por marcar presença, mas porque temos amplas possibilidades de vitória e imprimir a nossa forma de governar: buscando o desenvolvimento com justiça social”, comentou Oscar de Barros, coordenador do movimento "Eu Acredito no PT", que defende a candidatura própria.
Ele lembra que no próximo dia 25 os filiados votam para escolher os delegados que irão definir se o PT terá candidatura própria ou aliança com o PTB. Caso passe a tese da candidatura própria, os filiados que pretendem ser o candidato oficializam a intenção no partido para que concorram as prévias, em abril, que definirão o nome que será a cabeça de chapa.
Somente então acontece a convenção que vai referendar todos os candidatos (prefeito e vereadores) e as alianças a serem formadas com o PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário