O Movimento pela Paz na Periferia (MP3), cuja as atividade são desenvolvidas em parceria com a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) foi eleito, no Rio de Janeiro, como uma das três melhores práticas sociais no Brasil pelo Prêmio Anu, que consagra ações desenvolvidas em favelas e comunidades carentes de todo o País, foi criado pela Central Única das Favelas (Cufa). Na manhã desta quinta-feira,01, os coordenadores do Movimento Francisco Júnior, Leandro Souza e José Rodrigues vieram compartilhar o reconhecimento nacional com o secretário Francisco Guedes.
O projeto é desenvolvido através de ações que proporcionam momento de lazer e entretenimento para comunidades onde há pouca ou nenhuma oferta cultural assim atividades que ajudam afastar jovens da violência de gangues ou do envolvimento com drogas
Entre os programas de destaque do MP3 estão o Cineperiferia e o Trabalho de Reciclagem de Computadores. O coordenador do projeto Francisco Júnior ressalta que a partir do cinema muitos jovens, antes ociosos e propensos a entrar na criminalidade, por exemplo, agora fazem parte do MP3. “Eles fazem cursos de capacitação e recebem ajuda para buscar empregos”, completou.
Para Francisco Guedes é gratificante contribuir para o trabalho do MP3.
“Auxiliamos nos cursos de capacitação e nossa intenção é fortalecer esta parceria e investir cada vez mais na promoção do ser humano, através da qualificação profissional. O MP3 está de parabéns”, comentou o secretário.
Além do prêmio nacional, o Cineperiferia já havia sido eleito o melhor projeto do Piauí e concorria com os vencedores de todos os outros Estados do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário