Pesquisar este blog

26/03/2014

Fabio Novo declara que veto de Wilson Martins é preconceituoso

Deputado Fábio Novo
O deputado estadual Fábio Novo (PT) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta quarta-feira (26), para criticar o veto do governador Wilson Martins ao projeto que proíbe a exigência do teste do HIV/Aids para candidatos em concursos públicos no Estado, aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa em dezembro de 2013.


As alegações para o veto do projeto, encaminhado à Alepi pela Procuradoria Geral do Estado, dão conta que os profissionais da saúde em contato com uma pessoa com o vírus pode contrair a doença. Outra alegação é que um policial, em uma possível luta corporal, poderia ser contaminado.

Para Fábio Novo, a medida tomada pelo governador Wilson Martins foi arbitrária e injusta. “É um veto repleto de preconceitos, pois a medicina avançou muito e hoje as pessoas que convivem com a doença levam uma vida normal, desde que tomem medicação, ofertada gratuitamente pelo Governo Federal. Além do mais, nove estados brasileiros já possuem medidas semelhantes e, infelizmente, no Piauí, não houve o bom senso suficiente para a sanção do projeto”, frisa.

Ainda durante seu pronunciamento, o deputado solicitou aos parlamentares presentes na sessão de hoje que apreciem e derrubem o veto do governador Wilson Martins. “Ainda cabe à Assembleia Legislativa do Piauí a análise do veto. Espero que o bom senso prevaleça no parlamento e que o veto seja derrubado”, finaliza Fábio Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário