Pesquisar este blog

19/02/2014

Merlong diz que Wilson deve desculpas a Dilma

Deputado Merlong Solano
O governador Wilson Martins deve pedir desculpas a presidente Dilma Rousseff e solicitar explicações ao secretário estadual dos Transportes, Avelino Neiva, sobre o projeto do porto de Luís Correia. Essa opinião foi dada pelo deputado estadual Merlong Solano (PT) durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19/02) da Assembleia Legislativa do Piauí.

O parlamentar petista disse que o governador Wilson Martins, durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao estado, pediu que ela determinasse que a Secretaria de Portos liberasse a licitação do Porto de Luís Correia. Solano considera que o governador Wilson Martins tem o direito legítimo de pedir benefícios para o Piauí.

No entanto, considera necessário que o projeto completo do porto de Luís Correia, com o licenciamento ambiental, esteja pronto. Assim, a obra que tem no PAC cerca de R$ 408 milhões possa ir a licitação. Merlong Solano lembrou que sem o projeto completo do porto a presidente Dilma Rousseff não pode liberar os recursos.

Segundo o deputado, o secretário dos Transportes Avelino Neiva já declarou para a imprensa que o projeto do porto já estava pronto e que seria licitado em maio ou junho de 2012. Porém, a empresa que prepara o projeto do porto enviou ofício ao Ministério Público Federal pedindo prazo até o dia 15 de março próximo para entregar estudos indispensáveis ao licenciamento ambiental, como: Avaliação e análise dos impactos ambientais; Medidas mitigadoras dos impactos ambientais, e; Medidas compensatórias e programas de controle ambiental.

“Quero crer que o governador age de boa fé e que não há má fé em sua atitude de transferir indevidamente responsabilidades para a presidente da República. Talvez o governador não esteja, corretamente, informado pela Secretaria de Transportes do Estado do Piauí”, declarou.

Por essas razões é que Merlong Solano sugeriu que o governador peça explicações ao secretário Avelino Neiva e pedir “desculpas à presidente Dilma Rousseff pela indelicadeza cometida”.

O parlamentar petista sugeriu, também, que a Assembleia Legislativa solicite à Secretaria Estadual de Transportes o projeto do Porto de Luís Correia para a Casa.

Fonte: Parlamento Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário