Pesquisar este blog

14/02/2014

Audiência pública na Câmara discute débito de 47 milhões do Orçamento Popular

Vereador Gilberto Paixão
A Câmara Municipal de Teresina aprovou audiência pública, que será realizada no dia 24 deste, para discutir as obras aprovadas no Orçamento Popular de 2002 a 2014, mas que não saíram do papel e que a Prefeitura de Teresina deixou de aplicar R$ 47, 5 milhões.

O autor do requerimento,vereador Gilberto Paixão (PT), afirmou que as comunidades com seus representantes estarão presentes à audiência, bem como o Poder Executivo, através das SDU’s, foi convidado para dar as explicações necessárias.
“O que não pode é termos um Orçamento Popular de faz de conta, de fachada. Entra governo e sai governo e não temos avançado em nada. As comunidades da periferia sofrendo com os mesmos problemas, como falta de saneamento, de galerias, de calçamento”, ressaltou Paixão.

De acordo com o parlamentar, as pessoas mais empobrecidas da população são as que mais sofrem com a falta de vontade política e de compromisso dos gestores para com as comunidades da periferia.

“Tenho recebido na Câmara Municipal lideranças comunitárias, preocupadas com o atraso das obras. A população das comunidades, das periferias, vilas e favelas, que discutiram as prioridades em suas regiões, que elegeram seus delegados, que cumpriram todas as etapas do Orçamento Popular, querem saber por que os gestores não cumpriram com suas responsabilidades, não investiram nas obras indicadas pela população”, afirmou o parlamentar petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário