Pesquisar este blog

26/11/2012

TJ e Alepi organizam força tarefa por precatórios dos professores

Deputado(a) João de Deus e Rejane Dias em reunião no TJ

Os deputados João de Deus (PT) e Rejane Dias (PT) visitaram a presidente do Tribunal de Justiça do Piauí. O objetivo foi buscar informações e pedir agilidade na definição da lista de pagamento dos precatórios da Educação e com isso abrir a possibilidade de antecipação do dinheiro pelo Banco do Brasil.

A desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro chamou Luis Herique Moreira, juiz responsável pelos precatórios, para explicar a situação aos parlamentares.

“Uma das nossas dificuldades para esta lista é quanto aos dados cadastrais corretos dos beneficiados. Recebemos a base de dados da Secretaria de Administração, mas há inconsistência. Dos 1.143 primeiros só conseguimos pagar 490. Faltam informações como o número das contas para depósito do dinheiro”, explicou.

Os parlamentares sugeriram uma força tarefa envolvendo a própria Assembleia Legislativa para buscar uma solução, o que foi aprovado pela presidência do TJ-PI. João de Deus lembrou que os critérios para ordenamento da lista começaram pelos que recebem até R$ 15 mil, seguido pelos acometidos de doenças graves e depois ordem decrescente de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário