Deputado(a)s Rejane Dias e João de Deus em reunião com o coordenador do DNOCS José Carvalho |
No município será construída a adutora do Jenipapo e o Assentamento Marrecas está incluído no programa Mais Irrigação.
O município de São João do Piauí, a 460 km de Teresina, vai ganhar a adutora do Jenipapo e o Assentamento Marrecas está incluído no programa Mais Irrigação, do governo federal.A informação foi repassada aos deputados Rejane Dias e João de Deus pelo coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Estado do Piauí, José Carvalho.Os parlamentares fazem parte da Comissão Provisória de Acompanhamento das Ações de Combate aos Efeitos da Estiagem no Piauí.
José Carvalho informou que a adutora será construída na barragem do Jenipapo e que já foi feito estudo de viabilidade da obra que irá beneficiar milhares de pessoas no sul do Estado.A deputada ficou feliz com a informação e disse que é mais uma obra para ajudar as famílias que vivem nos municípios castigados com a seca. A adutora será construída com recursos do Ministério da Integração.
Outra informação que deixou a deputada contente foi a inclusão do assentamento Marrecas, no Mais Irrigação do governo federal. O programa vai destinar R$ 277 milhões para quatro projetos no Estado para produção de alimentos em 30 mil hectares de terras, dentre eles Platôs de Guadalupe e Tabuleiros Litorâneos. No assentamento Marrecas serão mil hectares que terão recursos do programa Mais Irrigação.
O coordenador do DNOCS informou ainda aos parlamentares que o órgão no Estado é responsável por 500 barragens e o Estado está construindo as adutoras de Piaus, Sudeste, e em fase de licitação Bocaina e Piaus II, e projetadas as de Salinas e Jenipapo.
Rejane Dias e João de Deus convidaram José Carvalho para participar da reunião da Comissão na Assembleia, mas ainda vão definir uma data para que o coordenador fale sobre as ações do DNOCS no Estado de combate ao seca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário