Pesquisar este blog

30/01/2012

O Vereador Manoel Nuca pretende continuar o trabalho iniciado por Francisco Lima em São João do Arraial

Vereador Manoel Nuca em reunião com a suplente de senador Regina Sousa

A cidade de São João do Arraial, situada na região de Esperantina, "a 210 km ao norte de Teresina", se consagrou como um exemplo de gestão para o Partido dos Trabalhadores do Piauí.

Em dois mandatos consecutivos o Prefeito Francisco Lima conseguiu avanços significativos para a cidade e o grande desafio agora é dar continuidade ao projeto iniciado por ele em 2004.

Uma das pessoas que pretende disputar a eleição pelo PT, para dar prosseguimento ao modelo de gestão implantado na cidade, é o vereador Manoel Nuca que sempre esteve ao lado do grupo liderado por Francisco Lima, sendo aliado de primeira hora nas quatro eleições que ele concorreu.

Embora suas atitudes como homem público sempre tenham sido de um Petista, Manoel passou por outros partidos, como PL, PSDB e PR, pois devido a grande rejeição que o PT tinha no interior se fazia necessário ter outros partidos como aliados com o propósito de agregar os votos que não simpatizavam com o PT naquela época.

Recentemente o Manoel Nuca se filiou ao PT, a convite do Francisco Lima, e foi recebido com uma cerimônia na Câmara de Vereadores.

Em 1996, quando Lima disputou pela primeira vez a prefeitura de São João do Arraial, o candidato a vereador foi seu irmão, Ozeas Lima Alves, pois Manoel havia passado no concurso dos “Correios” em São Paulo. Lima e Ozeas não se elegeram e Manoel Nuca providenciou sua transferência para o Piauí, queria juntar-se ao grupo de jovens que tinha o sonho de mudar a sua cidade natal e combater uma oligarquia que detinha o poder há décadas.

De volta ao Piauí Manoel Nuca elegeu-se vereador em 2000 com uma expressiva votação e liderou, junto com Francisco Lima, a oposição, sendo inclusive presidente de uma CPI que investigou os desmandos do então grupo que dominava a cidade. Essa comissão de investigação foi fundamental para denunciar os abusos cometidos pela gestão e viabilizar a eleição de Lima em 2004, quando o PT assumiu a prefeitura de São João do Arraial.

Manoel Nuca foi um aliado incondicional de Francisco Lima durante sua gestão como prefeito, foi presidente da Câmara de Vereadores e apresentou diversos requerimentos e projetos com o intuito de melhorar a qualidade de vida do Povo de São João do Arraial. Em 2008, na reeleição de Lima, Nuca foi o vereador mais votado da cidade, obtendo 12% dos votos válidos.

Manoel Nuca é um homem simples, nasceu no distrito de São João do Arraial chamado “Cabaceiro”, a mesma localidade que Francisco Lima e seus irmãos nasceram, sempre viveu em São João do Arraial, saindo somente para lutar pela vida, mas acalentando o sonho de voltar para sua terra.

O prefeito de São João do Arraial,   Zilton Melo,
ao lado do seu aliado de primeira hora, Manoel
Nuca.
Filho de João Alves Garcia, um dos responsáveis pela emancipação de cidade e fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e Antônia José de Lima Alves; Casado com a Professora Leila Jane e pai de três filhos.

Nuca se preparou para substituir Lima na prefeitura de São João do Arraial, adquirindo experiência e maturidade ao longo três mandatos como vereador que juntos somam doze anos de vida pública.

Hoje Manoel Nuca disputa a indicação do PT, junto com o jovem Cirurgião Dentista Adriano, para concorrer a prefeitura de São João do Arraial pelo grupo liderado por Francisco Lima.

*Acompanhe as notícias de São João do Arraial 


Um comentário:

  1. PARABÉNS VEREADOR MANOEL NUCA, VOCÊ MERECE VAMOS SÓ AGUARDAR QUE RUMO O PT VAI TOMAR, PORQUE TODOS NÓS SABEMOS A SUA HISTÓRIA, ESSE TRABALHO INICIADO POR LIMMA ZILTON E MANOEL NUCA NÃO PODE SER INTERROMPIDO

    ResponderExcluir