Pesquisar este blog

11/01/2012

Militância do PT se mobiliza por candidatura própria.

Mais de 130 lideranças e militantes petistas responderam ao chamado da deputada estadual Rejane Dias, que pleiteia a indicação do partido para a candidatura a prefeita de Teresina. A mobilização teve o objetivo de reunir o grupo que defende a tese da candidatura própria e definir as estratégias para que esta proposta seja vencedora no processo eleitoral do PT, que inicia no próximo dia 13.


Além da deputada, estiveram presentes a vereadora Rosário Bezerra, os deputados Jesus Rodrigues, João de Deus, Assis Carvalho, Fábio Novo e o secretário Merlog Solano. Também apóia a proposta o secretário Henrique Rebelo. O senador Wellington Dias, que está pessoalmente incentivando a tese da candidatura própria, não pode comparecer problemas com o vôo que o traria de Brasília.

A reunião foi aberta pela suplente de senadora, Regina Sousa, que enunciou as regras e os prazos do processo eleitoral do PT. Em seguida, Oscar de Barros leu o manifesto aos petistas em favor da candidatura própria, que trouxe os principais motivos para que Rejene Dias seja indicada pelo partido para a eleição a prefeita.

Entre os argumentos estão a sua posição nas pesquisas eleitorais, bem à frente dos demais candidatos da base aliada. Pesquisas qualitativas também indicam grandes chances de Rejane vencer as eleições e que 75% da população de Teresina declarou querer votar em uma mulher para prefeita. O manifesto também traz argumentos conjunturais, de estratégia política e sobre as ações da deputada Rejane, que a levou a ser considerada e deputada mais atuante para os eleitores de Teresina.

Para vencermos a eleição em Teresina, onde a população é quem vota, primeiro precisamos convencer os companheiros do PT de nossa viabilidade e que carregamos as bases de nossas propostas de governo. Eu já estava confiante, e agora, com esta reunião, tenho certeza que vamos vencer este primeiro passo e unir nossa militância em um único propósito”, resumiu a deputada Rejane.

Assembléia.

Em fevereiro Rejane retorna aos trabalhos na Assembléia Legislativa. Ela declara que inicialmente vai apresentar os resultados da Frente Parlamentar de Políticas Públicas sobre Drogas, para posteriormente cobrar as medidas de ação que estarão no documento final. Rejane também vai instalar a Frente Parlamentar Piauí sem Miséria, que vai acompanhar no Piauí as ações do plano para erradicar a pobreza no país. “Temos outras propostas no planejamento e vou executá-las paralelamente ao processo eleitoral do PT”, comentou Rejane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário