Pesquisar este blog

30/01/2012

O Vereador Manoel Nuca pretende continuar o trabalho iniciado por Francisco Lima em São João do Arraial

Vereador Manoel Nuca em reunião com a suplente de senador Regina Sousa

A cidade de São João do Arraial, situada na região de Esperantina, "a 210 km ao norte de Teresina", se consagrou como um exemplo de gestão para o Partido dos Trabalhadores do Piauí.

Em dois mandatos consecutivos o Prefeito Francisco Lima conseguiu avanços significativos para a cidade e o grande desafio agora é dar continuidade ao projeto iniciado por ele em 2004.

Uma das pessoas que pretende disputar a eleição pelo PT, para dar prosseguimento ao modelo de gestão implantado na cidade, é o vereador Manoel Nuca que sempre esteve ao lado do grupo liderado por Francisco Lima, sendo aliado de primeira hora nas quatro eleições que ele concorreu.

Embora suas atitudes como homem público sempre tenham sido de um Petista, Manoel passou por outros partidos, como PL, PSDB e PR, pois devido a grande rejeição que o PT tinha no interior se fazia necessário ter outros partidos como aliados com o propósito de agregar os votos que não simpatizavam com o PT naquela época.

Recentemente o Manoel Nuca se filiou ao PT, a convite do Francisco Lima, e foi recebido com uma cerimônia na Câmara de Vereadores.

Em 1996, quando Lima disputou pela primeira vez a prefeitura de São João do Arraial, o candidato a vereador foi seu irmão, Ozeas Lima Alves, pois Manoel havia passado no concurso dos “Correios” em São Paulo. Lima e Ozeas não se elegeram e Manoel Nuca providenciou sua transferência para o Piauí, queria juntar-se ao grupo de jovens que tinha o sonho de mudar a sua cidade natal e combater uma oligarquia que detinha o poder há décadas.

De volta ao Piauí Manoel Nuca elegeu-se vereador em 2000 com uma expressiva votação e liderou, junto com Francisco Lima, a oposição, sendo inclusive presidente de uma CPI que investigou os desmandos do então grupo que dominava a cidade. Essa comissão de investigação foi fundamental para denunciar os abusos cometidos pela gestão e viabilizar a eleição de Lima em 2004, quando o PT assumiu a prefeitura de São João do Arraial.

Manoel Nuca foi um aliado incondicional de Francisco Lima durante sua gestão como prefeito, foi presidente da Câmara de Vereadores e apresentou diversos requerimentos e projetos com o intuito de melhorar a qualidade de vida do Povo de São João do Arraial. Em 2008, na reeleição de Lima, Nuca foi o vereador mais votado da cidade, obtendo 12% dos votos válidos.

Manoel Nuca é um homem simples, nasceu no distrito de São João do Arraial chamado “Cabaceiro”, a mesma localidade que Francisco Lima e seus irmãos nasceram, sempre viveu em São João do Arraial, saindo somente para lutar pela vida, mas acalentando o sonho de voltar para sua terra.

O prefeito de São João do Arraial,   Zilton Melo,
ao lado do seu aliado de primeira hora, Manoel
Nuca.
Filho de João Alves Garcia, um dos responsáveis pela emancipação de cidade e fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e Antônia José de Lima Alves; Casado com a Professora Leila Jane e pai de três filhos.

Nuca se preparou para substituir Lima na prefeitura de São João do Arraial, adquirindo experiência e maturidade ao longo três mandatos como vereador que juntos somam doze anos de vida pública.

Hoje Manoel Nuca disputa a indicação do PT, junto com o jovem Cirurgião Dentista Adriano, para concorrer a prefeitura de São João do Arraial pelo grupo liderado por Francisco Lima.

*Acompanhe as notícias de São João do Arraial 


28/01/2012

Família da Deputada Trindade Deseja Ver Teresina Governada Pelo PT


A candidatura própria do PT para as eleições em Teresina recebeu um apoio simbólico na manhã de hoje. A mãe, Lídia Trindade, e irmãos da deputada federal Francisca Trindade, falecida em 2003, assinaram o manifesto que conclama os filiados do partido a votarem na tese para o PT encabeçar a chapa para disputa das eleições municipais.

Trindade foi a deputada federal mais votada em 2002, e faleceu quando era apontada como favorita ao cargo de Prefeita de Teresina na eleição que ocorreria no ano seguinte. Com origem política nos movimentos sociais, era muito bem quista em todas as alas do PT.

Se estivesse viva, Trindade estaria apoiando a candidatura própria, pois ela sempre queria o PT à frente das questões políticas”, declarou Nazaré Trindade, irmã da deputada.

Dona Lídia Trindade, de 80 anos, ressaltou que “o PT é o partido que sempre lutou para dar condições melhores às pessoas mais pobres. Por isso, precisar estar na frente das decisões para que essa luta não se quebre”. Também assinaram o manifesto os irmãos de Francisca Trindade, Marly e Manuel, além de netos de dona Lídia. A assinatura contou com a presença do senador Wellington Dias e outras lideranças do partido.

No dia 25 de março, uma eleição interna vai definir a posição do partido em 2012: se aliança com o PTB, ou o lançamento de uma candidatura própria, onde Rejane Dias é o nome do partido melhor colocado nas pesquisas.

26/01/2012

Deputado Merlong revela ter pretensões de presidir o PT do Piauí

Com a aproximação do fim do mandato do Deputado Fábio Novo como presidente do Diretório Estadual, o Partido dos Trabalhadores precisa de um nome consensual para conduzi-lo na presidência nos próximos anos.

O Deputado Merlong Solano coloca-se a disposição para essa missão. Petista histórico, já comprovou durante toda sua vida ter um forte compromisso com o fortalecimento do PT.


Merlong cumpriu com louvor todas as missões que o Partido dos Trabalhadores lhe atribuiu. Homem importante nos dois governos Wellington Dias, inclusive sendo Secretário de Governo durante o início do 2º mandato, quando demonstrou ter o necessário equilibro para conduzir e gerenciar crises.

O próximo presidente do PT-PI terá uma fundamental importância na condução das negociações para a eleição de 2014, portanto precisa ser um nome que transmita confiança para o partido e, sobretudo, para os aliados.

Merlong Solano reuni todas essas qualidades, cabe agora ao PT decidir.

24/01/2012

Líderes dos Trabalhadores Rurais Apoiam Candidatura Própria em Teresina


A tese de candidatura própria do Partido dos Trabalhadores está recebendo adesão de forma geral e também por setores. Na manhã desta terça-feira (24) foi a vez de lideranças rurais de Teresina assinarem o manifesto que conclama os demais filiados ao PT a apoiarem a proposta do partido encabeçar chapa nas eleições para Prefeitura de Teresina.

Assinaram o manifesto nada menos que a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teresina, Lucilene de Sousa, e o diretor da entidade, Rivaldo Osvaldo da Cruz. Também assinou o manifesto o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí (Fetag-PI), Evandro Luz.

Todos são filados ao PT e, portanto, possuem direito a voto na eleição em março que vai definir qual o rumo que o partido vai tomar nestas eleições em Teresina: se por candidatura própria, tendo a deputada estadual Rejane Dias como favorita para a indicação, ou por aliança com o PTB. Além disso, pela posição de liderança, ainda exercem relativa influencia entre os demais membros do meio rural que são filiados ao PT de Teresina.

A assinatura foi endossada pela vereadora Rosário Bezerra. Segundo a parlamentar, o PT tem um nome forte e que já conta com respaldo popular para disputar a Prefeitura. Para Rosário, a deputada Rejane Dias conquistou a simpatia popular por tornar realidade, e com qualidade no serviço prestado, praticamente tudo que se propõe a fazer. Ela acrescenta que a população está à espera de uma pessoa com esta firmeza para realizar os projetos que Teresina precisa.

20/01/2012

Em Defesa da Candidatura Própria


A Militância Socialista é uma semente de milho crioulo, que não domina a lavoura e não é a preferida do agricultor pela produtividade. Mas é resistente, deve ser cultivada à moda antiga (desde a base), é diferenciada (leve e prazerosa), deve manter-se preservada. Uma espécie de militante político, que um dia poderá ser a alternativa na busca da sustentabilidade“.






Companheiros e companheiras,

Somos uma tendência interna ao PT que se define como socialista, democrática, e ambientalista.
A MS defende a concepção de um projeto democrático e popular nos seguintes termos: a) um projeto de desenvolvimento sustentável; b) a defesa dos interesses econômicos, sociais, culturais e políticos da classe trabalhadora; c) o estabelecimento de uma relação positiva do projeto de desenvolvimento sustentável como o projeto de uma sociedade socialista, democrática e sustentável.

Defendemos o Partido dos Trabalhadores que nasceu da vontade de independência política dos trabalhadores, já cansados de servir de massa de manobra para os políticos e os partidos comprometidos com a manutenção da atual ordem econômica, social e política.

Defendemos o PT programático sem ser dogmático; de massa e de militante; da luta institucional e da luta social; da democracia e da luta interna; da unidade e da diversidade; do intelectual e do operário; do homem e da mulher; do idoso e do jovem; da identidade nacional e das diversidades étnicas e culturais; da expressão coletiva e da liberdade individual; do social e do ambiental, do local e do global, do cotidiano e da utopia socialista.

No momento da conjuntura (eleição municipal) que se trava o debate interno entre candidatura própria ou apoio a um prefeito que foi eleito contrário ao nosso projeto para governar Teresina, pautamos esse tema com a coerência política que sempre norteou nossas ações no PT, somando com a estratégia de conquistar a prefeitura municipal de Teresina para resgatar e implementar o Modo Petista de Governar, reafirmando a nossa posição em defesa da candidatura própria.

Na luta pela Democracia o PT lutou e defendeu a eleição em dois turnos, defendendo maior legitimidade de seus representantes eleitos pelo voto; no Piauí só o município de Teresina se enquadra nas regras democráticas do segundo turno, que consiste na forma de fortalecer os partidos políticos com sua identidade programática, tendo a oportunidade de apresentar seu plano de governo para o debate e aprovação da população. A nossa defesa da candidatura própria se pauta pelas questões programáticas e ideológicas, portanto, a prioridade de alianças deverá ficar para possibilidade de um segundo turno.

O PT que queremos tem que expressar com a maior clareza possível o projeto transformador para cidade e para Nação, dentro de um projeto maior de uma sociedade socialista, democrática e sustentável que anime nossas utopias.


Coordenação Estadual: Antonio Pereira, Joana Oliveira, Lucia Araujo, Cruizinha(União); Altamiran, Neuma Borges;João Batista, Antonio Campelo, Francisco Mendes, Gregorio Borges.

Coordenação nacional: Adalberto Pereira de Sousa.

18/01/2012

Petistas Fazem Plenária Por Candidatura Própria em Teresina


Representantes de diversas alas profissionais e ligadas a movimentos socais no PT, somados as suas principais lideranças políticas, realizam na tarde desta quinta-feira uma plenária de organização pela candidatura própria como estratégia do partido em Teresina para as eleições deste ano.

O encontro está agendado para às 18 horas, no auditório do Sinttel (Sindicato dos Telefônicos), localizado na rua Magalhães Filho, 479, Centro/Sul.

A tese da candidatura própria, tendo a deputada estadual Rejane Dias como a possível indicada para disputar as eleições para Prefeitura de Teresina, será confrontada com a proposta de aliança para a reeleição do atual prefeito, através de uma votação interna. Mais de 7 mil filiados estão aptos a escolher os delegados que irão, em março, definir qual a estratégia vencedora.

É um processo democrático e participativo, onde quem define os rumos do partido são os nossos filiados. Coloquei meu nome para o PT, pois pesquisas mostram que a população deposita confiança em meu nome. E, acima de tudo, quem não quer cuidar da cidade onde a gente vive e quer ver seus filhos crescerem, onde todos tenham condições de prosperar? Mas, a decisão passa pelos filiados. Por isso, precisamos conversar com cada um e cada uma para convencê-los sobre a nossa determinação e propostas para tornar Teresina uma cidade melhor para todos”, citou a deputada Rejane Dias.

Uma pesquisa interna com mais de mil eleitores de Teresina apontou que a deputada é considerada a parlamentar mais atuante da Assembléia Legislativa. Rejane Dias também foi a segunda deputada que mais realizou proposições à casa, com 31 projetos e 105 requerimentos.

Cirurgia

Na última segunda-feira ela passou por uma histerectomia, que consiste na retirada do útero. A cirurgia foi bem sucedida e deputada já se recupera em sua residência, mas terá que ficar mais de 30 dias em repouso absoluto. Porém, avisa que ao receber aval médico, retorna imediatamente à suas atividades na Assembléia Legislativa.

Apoio

Dentre os parlamentares, defendem a candidatura própria os deputados federais Jesus Rodrigues, Assis Carvalho, os estaduais João de Deus, Henrique Rebelo, Fábio Novo e Merlong Solano, a vereadora Rosário Bezerra, o vereador Décio Solano e o senador Wellington Dias. A proposta também tem o apóio e a indicação do Diretório Nacional do PT.

13/01/2012

Petistas Entregam Manifesto em Prol da Candidatura de Rejane Dias à Prefeitura de Teresina


Líderes petistas assinaram, na manhã desta sexta-feira (13), um manifesto em prol da candidatura própria do Partido dos Trabalhadores às eleições municipais de Teresina em 2012. Parlamentares como a vereadora Rosário Bezerra e o senador Wellington Dias defenderam o nome da deputada estadual Rejane Dias como o mais indicado para disputar o cargo máximo do Palácio da Cidade.

O PT é um partido forte e com estrutura para enfrentar um pleito municipal. Nossa administração, tanto em nível estadual como federal, sempre foi avaliada positivamente pela maioria dos cidadãos. Além disso, conhecendo o trabalho desenvolvido pela deputada Rejane Dias defendo sua indicação para esta disputa”, declarou Rosário Bezerra.

O manifesto foi entregue ao secretário geral do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Humberto Coelho. No entanto, a decisão final que apontará se o partido lançará candidatura própria ou fará aliança partidária só será definida no dia 25 de março. Nesta data todos os filiados do partido estarão reunidos para votação do posicionamento que o PT deve seguir.

11/01/2012

Militância do PT se mobiliza por candidatura própria.

Mais de 130 lideranças e militantes petistas responderam ao chamado da deputada estadual Rejane Dias, que pleiteia a indicação do partido para a candidatura a prefeita de Teresina. A mobilização teve o objetivo de reunir o grupo que defende a tese da candidatura própria e definir as estratégias para que esta proposta seja vencedora no processo eleitoral do PT, que inicia no próximo dia 13.


Além da deputada, estiveram presentes a vereadora Rosário Bezerra, os deputados Jesus Rodrigues, João de Deus, Assis Carvalho, Fábio Novo e o secretário Merlog Solano. Também apóia a proposta o secretário Henrique Rebelo. O senador Wellington Dias, que está pessoalmente incentivando a tese da candidatura própria, não pode comparecer problemas com o vôo que o traria de Brasília.

A reunião foi aberta pela suplente de senadora, Regina Sousa, que enunciou as regras e os prazos do processo eleitoral do PT. Em seguida, Oscar de Barros leu o manifesto aos petistas em favor da candidatura própria, que trouxe os principais motivos para que Rejene Dias seja indicada pelo partido para a eleição a prefeita.

Entre os argumentos estão a sua posição nas pesquisas eleitorais, bem à frente dos demais candidatos da base aliada. Pesquisas qualitativas também indicam grandes chances de Rejane vencer as eleições e que 75% da população de Teresina declarou querer votar em uma mulher para prefeita. O manifesto também traz argumentos conjunturais, de estratégia política e sobre as ações da deputada Rejane, que a levou a ser considerada e deputada mais atuante para os eleitores de Teresina.

Para vencermos a eleição em Teresina, onde a população é quem vota, primeiro precisamos convencer os companheiros do PT de nossa viabilidade e que carregamos as bases de nossas propostas de governo. Eu já estava confiante, e agora, com esta reunião, tenho certeza que vamos vencer este primeiro passo e unir nossa militância em um único propósito”, resumiu a deputada Rejane.

Assembléia.

Em fevereiro Rejane retorna aos trabalhos na Assembléia Legislativa. Ela declara que inicialmente vai apresentar os resultados da Frente Parlamentar de Políticas Públicas sobre Drogas, para posteriormente cobrar as medidas de ação que estarão no documento final. Rejane também vai instalar a Frente Parlamentar Piauí sem Miséria, que vai acompanhar no Piauí as ações do plano para erradicar a pobreza no país. “Temos outras propostas no planejamento e vou executá-las paralelamente ao processo eleitoral do PT”, comentou Rejane.

10/01/2012

Deputado Merlong Solano apoia candidatura própria do PT para eleição municipal


O deputado Merlong Solano, declarou que apoia candidatura própria do PT para eleição municipal. Ele fará parte da coordenação do movimento em prol da candidatura própria do Partido dos Trabalhadores, que já se mobiliza e realiza nessa quarta, (11/01), uma plenária, às 18h, no auditório do IFPI para a discussão do assunto. O evento será aberto ao público.

"O PT tem uma pré-candidata bem posicionada nas pesquisas. O momento é de fortalecimento do partido, e isto se faz anunciando candidatura própria ao cargo majoritário", afirmou Merlong Solano sobre a indicação da deputada Rejane Dias.



Na agenda da mobilização, haverá ainda outros momentos. Dia 13/01 - registro da tese de candidatura própria; 25/03 - eleição dos delegados ao encontro municipal; e 14/04 - encontro dos delegados eleitos.

09/01/2012

Rejane se reúne com pré-candidatos a vereador do PT

A deputada estadual Rejane Dias (PT), que pleiteia a indicação pelo seu partido para disputar a vaga de prefeita da capital, se reuniu na tarde de hoje os pré-candidatos do PT a vereadores em Teresina. O objetivo é estreitar relações e discutir as primeiras estratégias para as eleições majoritária e proporcional, caso a tese de candidatura própria seja aprovada.

De início, a deputada listou números de uma pesquisa que indicam que o PT deve lançar candidato próprio à eleição de Prefeito de Teresina. Além da pré-candidata estar bem posicionada nas pesquisas eleitorais, o partido é o mais bem quisto pela população e mais de 67% dos entrevistados defendem que o PT lance candidato. Por fim, mais de 75% respondeu que queria ter uma mulher como prefeita da capital.

De forma geral os pré-candidatos defenderam a formação de uma chapa pura, com um grande número de candidatos. Mas, todos eles, levantaram a preocupação do partido promover as lideranças comunitárias e dos movimentos sociais defendidos pelo PT. A solicitação é para que cada movimento social seja contemplado. “Esse contato é muito importante para sabermos quais as preocupações dos pré-candidatos e, a partir daí, traçar as melhores estratégias para a chapa proporcional”, comentou a deputada.

O encontro aconteceu na sede do Diretório Estadual do PT e contou com mais de 70 participantes. Também acompanharam a discussão o senador Wellington Dias, o vereador Décio Solano, a deputada Flora Isabel e o deputado Francisco Magalhães.

Andréia Lacerda e Viviane Moura assumem secretarias na PMT


Tomaram posse na manhã desta segunda-feira (09) as duas novas secretárias da gestão municipal de Teresina. As duas novas coordenadorias, uma de Regularização Fundiária, e outra de Políticas Públicas para as Mulheres serão assumidas por Andrea Lima Barros e Viviane Moura, respectivamente, ambas do PT.



A solenidade aconteceu no auditório da SEMTCAS (Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social) e contou com a presença de várias lideranças comunitárias, associações de bairros, lideranças políticas, deputados e secretários municipais.

Muito cobrada, a secretaria de regularização fundiária tem um grande desafio pela frente. Somente na capital, mais de 90 mil imóveis não possuem regulamentação, além de constantes invasões e desapropriações que acontecem eventualmente. De início, Viviane Moura diz que o projeto é mapear e localizar os principais pontos onde ocorrem os problemas da regularização.

"Precisamos pegar os dados, fazer levantamento da situação para só assim saber que passos a gente vai tomar. As medidas serão tomadas de forma diferente em cada caso, tem as famílias que estão em determinadas zonas há certo tempo, tem outras que acabaram de invadir, são diversos casos. A ideia é levantar, mapear o problema, que de fato existe, e depois partir para as soluções
"; conta Viviane.

Líderes comunitários aprovaram a nova secretaria e esperam que haja realmente a celeridade na regularização das moradias e imóveis. Como um dos principais casos e mais recentes está a invasão da Vila da Vitória, localizada próximo ao Conjunto Mário Covas, Zona Sul de Teresina.

"Essa secretaria é bem vinda e esperamos mais rapidez na regularização dos imóveis. Como um dos casos prioritários, acho que a secretária deveria partir pela Vila da Vitória, um dos mais recentes casos de invasão e que requer a regularização"; diz Zé da Cruz, líder comunitário.

A entrada de mais dois integrantes do Partido dos Trabalhadores na gestão do prefeito Elmano Férrer faz parte de uma aliança administrativa entre o PTB e o PT, selada ano passado após conversas entre as partes.

Do outro lado, a nova coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Andrea, diz que se trata de um cargo político e técnico e que a luta pelos direitos das mulheres é constante do PT. Em seu planejamento, Andréia conta que a nova coordenadoria irá trabalhar em 3 vias principais: combate a violência, qualificação profissional e organização coletiva. O trabalho, segundo Andrea, se dará junto a outros órgãos.

"Essa coordenadoria é um espaço de articulação entre o conjunto com o que já existe, tanto de aparato do município quanto do estado. A ideia é estar buscando um grupo de mulheres organizadas"; conta Andrea Lima.

05/01/2012

Prefeito José Barros Entrega Escola na Zona Rural de União-PI


O prefeito da Cidade de União-PI, José Barros (PT), entregou para a Comunidade Rural Tabocas, a Unidade Escolar Alcides Rodrigues, totalmente ampliada e reformada. Estiveram prestigiando a solenidade, ao lado do Prefeito José Barros, o Secretário Estadual das Cidades Merlong Solano, a Deputada Flora Isabel(PT), a suplente de Senadora Regina Sousa(PT), a secretária de Educação de União, Dolores Vieira e o diretor da escola, Edvaldo Rodrigues.

O prefeito José Barros(PT) tem investido bastante na educação no município de União, tanto em projetos como estrutura física. “Só em 2011 mais de 15 escolas foram reformadas, e tenho mantido meu compromisso com os projetos de teatro para jovens, escolinha de futebol, a orquestra e a escola de línguas”, destacou o prefeito.

02/01/2012

Deputado Assis Carvalho anuncia empenho de R$ 35 milhões para o Hospital de Picos

O deputado Assis Carvalho (PT/PI) recebeu do Ministério da Saúde a informação de que foram empenhados R$ 35 milhões para o Centro de Referência Médica de Picos, sendo R$ 20 milhões para 2012 e R$ 15 milhões para 2013. O novo hospital teve suas obras iniciadas na gestão de Assis Carvalho na Secretaria da Saúde e vai atender a mais de meio milhão de pessoas que vivem em Picos e em 60 municípios do entorno. "Com o novo hospital de Picos, a policlínica e o Hemopi, a região do vale do Guaribas se prepara para oferecer mais saúde para a população”, disse o deputado.

O deputado Assis destinou emenda de R$ 30 milhões para o hospital no orçamento de 2012 que se soma a outra do ano de 2011 E havia pedido ao ministro que estudasse uma alternativa para liberar recursos o mais rápido possível, de forma que a verba da emenda pudesse ser usada para equipar o hospital. Em reunião dia 20 de dezembro da bancada petista do Piauí com o ministro da Saúde Alexandre Padilha, ele havia confirmado ao deputado Assis a liberação de R$ 20 milhões para conclusão da obra. O deputado informou ao Governo do Estado, que cadastrou o projeto no SICONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal). Ontem, 29, o Ministério informou que decidiu autorizar R$ 15 milhões a mais, totalizando R$ 35 milhões.

O Ministério também empenhou R$ 20 milhões, emenda do deputado Nazareno Fonteles, para construção do Centro Materno Infantil e Adolescente, em Teresina. O hospital também foi projetado na gestão de Assis Carvalho na Secretaria da Saúde.

Secretaria de Juventude do PT realiza palestra sobre Mercado de Trabalho


Na próxima sexta-feira, dia 6/01/2012, a Secretaria de Juventude do Diretório Estadual do PT do Piauí vai oferecer ao público uma palestra sobre "Juventude e Mercado de Trabalho". O assunto é super atual e é gratuito. A palestra vai acontecer no auditório da sede do Diretório Estadual do PT, às 17hs.

O palestrante vem de São Paulo, Andersom Campos. Ele é especialista na área e assessor de formação da Central Única dos Trabalhadores - CUT/SP.

"A intenção da palestra é discutir com a juventude piauiense os novos horizontes do mercado de trabalho no Brasil, com novas possibilidades de formação técnica e profissionalizante, e a inserção da juventude no mercado de trabalho", afirma Maykon Silva - Secretário de Juventude do Diretório Estadual do PT.

Fonte: Secretária de juventude do PT-Piauí