O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) considerou coerente a escolha da secretária estadual de Saúde, Lílian Martins, ao nomear como coordenador de acompanhamento para ações de instalação da unidade da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, no Piauí, Benedito de Carvalho Sá, mais conhecido como B. Sá. “Uma decisão acertada, já que B. Sá é médico e ex-deputado federal. Um político com experiência”, pontuou o deputado.
Ao saber da indicação, Jesus Rodrigues disse que entrará em contato com B. Sá no intuito de deixá-lo a par das ações que vem realizando para que “Fiocruz do Sertão” finalmente seja criada e adiantou que estenderá a B. Sá o convite para um almoço pré-agendado com o presidente da Fundação, Paulo Gadelha, no próximo dia 12 de agosto, no Rio de Janeiro. “Precisamos retomar contato para cumprir as próximas etapas”, esclareceu Rodrigues.
No último dia 24 de maio, o deputado teve sua primeira audiência com o presidente da Fiocruz, durante a qual ficou acertado que o Governo do Piauí deveria apresentar um nome para coordenar o andamento do projeto. Logo após a reunião, Jesus Rodrigues agendou encontro com o governador Wilson Martins para tratar do assunto e solicitar a indicação de um representante pelo Executivo.
Procurado por Jesus Rodrigues, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, garantiu que ajudará o Piauí nessa empreitada, do ponto de vista burocrático, por entender que a unidade será de grande ajuda para o desenvolvimento de pesquisas na região, pois Teresina está situada no meio norte do Brasil e é considerada pólo de saúde.
Paulo Gadelha, ladeado pelo deputado Jesus Rodrigues e por B. Sá, em Brasília
INFORMAÇÕES:
Cristal Sá
Ass. de Imprensa
Dep. Jesus Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário