O Ministério da Saúde dedicará assistência técnica exclusiva para que o Governo do Piauí acelere a implantação do Centro Materno Infantil de Teresina, o maior do segmento atualmente em fase de execução no Brasil. Com o apoio, a expectativa é que a obra seja iniciada ainda no primeiro semestre desse ano.
A confirmação do apoio foi dada pela coordenadora da Rede Cegonha do Ministério da Saúde, Esther Vilela, ao deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) e ao secretário de Saúde do Piauí, Francisco Costa. "A iniciativa do Ministério é necessária para evitar erros na concepção do modelo da maternidade, priorizando o que há de mais moderno no atendimento de saúde para a mulher e a criança", explica Carvalho.
Já na próxima semana, uma equipe da Rede Cegonha virá ao Piauí para levantar informações sobre o terreno disponibilizado para a construção do Centro Materno, necessárias para o desenvolvimento do projeto arquitetônico da obra. "Com as informações, podemos iniciar o projeto do Centro, o maior do Brasil atualmente, e que pode atender a todas as demandas e especialidades da saúde da mulher", explica Esther Vilela.
O projeto do hospital direcionado à saúde da mulher e da criança foi idealizado ainda quando o deputado Assis Carvalho era secretário de Saúde e dispõe de recursos para ser construído, oriundos de convênio federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário