Foram definidos os últimos ajustes no projeto do Centro Materno Infantil, que será construído em Teresina, com serviço de referência para todo o Piauí. “Priorizamos a maternidade com o objetivo de reduzir os dados de mortalidade materna e infantil”, informou o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa.
Os ajustes devem atender às exigências do Ministério da Saúde e foram definidos, nesta segunda-feira (13), durante encontro técnico, na Secretaria da Saúde, com a participação dos gestores Francisco Costa (Saúde), Administração (Franzé Silva), o deputado federal Assis Carvalho e técnicos da Caixa Econômica Federal, que fará os repasses dos recursos.
A retomada do Centro Materno é uma luta do deputado Assis Carvalho, idealizador do projeto. Foi na gestão dele como secretário de saúde, que foi feito convênio garantindo recursos federais para o hospital.
O novo projeto, orçado em R$ 51 milhões, contempla leitos de internação, centros cirúrgicos, ambulatórios, e será analisado e validado por uma equipe do Ministério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário