Pesquisar este blog

06/08/2014

Deputado Assis e ministro da Saúde tratam sobre projetos para o Piauí

Ministro  Chiolo , o deputado Assis Carvalho e o prefeito Gil Carlos
em reuniãono ministério da saúde


Projetos e ações de saúde para os municípios de Parnaíba, Teresina, Jurema, São João do Piauí e Piripiri foram a pauta de reuniões do deputado federal Assis Carvalho com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, juntamente com uma comitiva de gestores da saúde de Teresina –liderada pelo secretário municipal de saúde, Noé Fortes - e o prefeito Gil Carlos, na tarde desta quarta-feira (6), em Brasília.

Com o prefeito Gil Carlos, de São João do Piauí, a pauta foi a construção de uma maternidade no município. O prefeito protocolou o projeto - orçado em R$ 7 milhões - que obteve apoio do ministro. O ministério se comprometeu a avaliar a proposta para celebrar o convênio o mais rápido possível. Assis Carvalho, por sua vez, se comprometeu em colocar emendas parlamentares para complementar o recurso necessário para a execução da obra.

O deputado tratou, ainda, das dificuldades de implantação do Hospital Universitário e da habilitação do CEIR (Centro Integrado de reabilitação) para ampliar a área de atendimento, incluindo pacientes com deficiência intelectual e auditiva. Hoje o centro tem autorização para atender apenas as deficiências física e motora.

O parlamentar solicitou a liberação de emendas e das parcelas para Unidades Básicas de Saúde, além de recursos para Piripiri e Jurema.


Teresina

Assis Carvalho acompanhou a comitiva de Teresina, que tratou da necessidade de maior repasse para a saúde na capital. A comitiva alega que o estado tem recebido pacientes de outros estados e que o recurso tem sido insuficiente.

A comitiva propôs ainda a interiorização da oncologia para o município de Parnaíba. O ministério se comprometeu a enviar uma equipe técnica para avaliar a possibilidade de habilitar hospitais na cidade.

Outro ponto abordado foi o Hospital de Urgências de Teresina. A equipe solicitou liberação de recursos para a compra de equipamentos e para o custeio mensal. E abordou a necessidade de novas ambulâncias e os problemas no atendimento na área de cardiologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário