Pesquisar este blog

24/04/2014

Fábio Novo relembra desprezo do PSDB com o Piauí ao rebater Tererê


Deputado Fábio Novo
O deputado estadual Fábio Novo (PT) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta quinta-feira (24), para rebater as críticas do deputado Deusimar Brito, o “Tererê” (PSDB), à Presidência da República.

Fábio Novo destacou os investimentos do Governo de Dilma Rousseff no Piauí. 

“Não reconhecer que o setor energético do Estado não está bom seria insensatez, mas o governo Federal tem investido pesado nessa área. Por exemplo, em 2003, o Piauí tinha 500 mil pontos de energia. Hoje contamos com 1,2 milhão. Isso mostra que temos trabalhado, mas os investimentos de energia demandam tempo”, comenta o deputado, destacando a reunião de urgência, convocada pelo senador Wellington Dias, com a presidente Dilma para tratar de um plano de desenvolvimento energético para o Estado.

Na Educação, o deputado ressaltou a criação de novas universidades por todo o país. “Quem desprezou o Brasil e o Piauí foi o governo Fernando Henrique Cardoso, que em dois mandatos não construiu sequer uma universidade. Os governos Lula e Dilma já construíram 45”, frisa Fábio Novo.

Outro ponto criticado por Tererê e abordado pelo parlamentar petista foi a Saúde. “O PSDB é contra o programa Mais Médicos e reprovou a Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira (CPMF), que tinha a maior parte de seus recursos destinados à Saúde. Infelizmente, Quem quer tomar o poder prega o caos, em vez de unir forças para ampliar essas ações”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário