Pesquisar este blog

15/10/2013

Coordenador da Fazenda da Paz recebe título de cidadão Piauiense

O coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luis,
ao lado do deputado Fábio Novo


O coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luis Barbosa, aproveitou a presença dos deputados estaduais, durante sessão solene, nesta terça-feira (15), para cobrar legislação e políticas públicas efetivas de combate às drogas no Piauí. A ocasião foi a entrega do título de cidadania piauiense a Célio Luis, que há 20 anos mora no Piauí e está à frente da Fazenda da Paz, unidade de recuperação de dependentes químicos reconhecida nacionalmente.

“Estatísticas apontam que 98% na população brasileira não estão envolvidos com drogas. Então, como podemos permitir que apenas 2% causem tamanho estrago? Precisamos de uma legislação específica de combate às drogas no Piauí. Vamos fazer, de fato, leis que construam uma rede de proteção contra os entorpecentes. Somos capazes”, disse o coordenador da Fazenda Paz.

Em seu pronunciamento, Célio fez um resgate de toda sua trajetória de vida, especialmente dos 12 aos 25 anos, período em que foi dependente químico. “Eu agradeço a Deus todos os dias por estar vivo. Conheço pouquíssimas pessoas, umas duas ou três, que sobreviveram após terem convivido com as drogas por tanto tempo. Infelizmente, foi necessário eu passar por uma tragédia familiar (o assassinato do irmão) para que eu pudesse repensar a minha vida e buscar outro caminho”, relatou.

Em seu discurso, o deputado estadual Fabio Novo (PT), que propôs a concessão do título a Célio, agradeceu a oportunidade de homenageá-lo e reforçou que “se existe alguém merecedor de um título de cidadania piauiense, este alguém é Célio Barbosa, que há muitos anos se dedica a ajudar pessoas em situação de risco no Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário