Pesquisar este blog

19/06/2013

Deputado discursa em favor das manifestações pacíficas

Deputado Jesus Rodrigues

O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) discursou na tribuna da Câmara dos Deputados, ontem (18), enaltecendo as manifestações que estão sendo realizadas por milhares de pessoas em várias capitais do país. “Quero saudar a juventude que foi às ruas manifestar as suas posições, fazer suas críticas e suas observações. Essa militância e esse desejo de participação na vida deste País significam que a juventude está querendo construir, sim, um Brasil muito mais justo e muito mais igual do que ele é agora, neste momento”, ressaltou.

“Como juventude, cumpri o meu papel. Há 33 anos ou até um pouco mais, lutei contra a ditadura, lutei por transparência, por democracia, por um País mais equilibrado, com menos distância entre ricos e pobres. Acho que o resultado da luta que eu e tantos outros fizemos, a luta de enfrentamento à ditadura, é um resultado positivo. Nós conseguimos, por exemplo, erradicar recentemente a extrema pobreza. Conseguimos que nenhum brasileiro ganhe menos do que 70 reais por mês, por pessoa, em cada família. E isso é um grande avanço, mas imaginem se é possível nos conformarmos com uma pessoa ganhando 70 reais por mês. Não é possível pensar em democracia com esse valor por mês. Pelo que nós tínhamos antes, demos um grande passo, e hoje precisamos avançar mais”, frisou.

O parlamentar afirmou acreditar “que essa juventude vai ter que se agregar, de alguma forma, a uma proposta ou a um conjunto de propostas, o que, normalmente, dentro da nossa sociedade, se faz através ou em torno de um partido político”. Disse também que está ansioso por esse conjunto de propostas.


Por fim, Jesus Rodrigues criticou os atos de vandalismo e pediu punição aos responsáveis. “O Estado deve ser criterioso e crítico, para que as pessoas que cometem atos de vandalismo sejam devidamente criminalizadas. Não é possível vermos, por exemplo, pessoas tentando gratuitamente incendiar o prédio da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário