Pesquisar este blog

09/02/2012

Jesus Rodrigues defende incremento de R$ 1,6 milhão para produção de peixes

O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) esteve reunido com a secretária-executiva do Ministério da Pesca e Aquicultura, Maria Aparecida Perez, e representantes de associações de pescadores de todo o país. O encontro aconteceu em Brasília, nesta quarta-feira (08), e contou com a presença do presidente do Sindicato dos Pescadores de Luis Correia, Raimundo Alves da Silva.

Durante a reunião, Jesus Rodrigues falou de emenda que destinou ao setor, no valor de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais). 

O Piauí está surpreendendo a cada dia na produção de peixe. A ideia é que esse dinheiro seja aplicado em vários locais do estado, o que contribuirá para o desenvolvimento da pesca artesanal", disse o parlamentar.


O recurso deverá ser utilizado no apoio ao funcionamento de unidades integrantes da cadeia produtiva aquícola através da estruturação, adequação física e sanitária, gestão e funcionamento de unidades integrantes da cadeia produtiva aquícola; apoio ao funcionamento de estruturas públicas ou de interesse público destinadas à produção, escoamento e comercialização de produtos; e promoção do ordenamento territorial da aquicultura familiar nos municípios piauienses.

Uma das reivindicações do Piauí ao Ministério da Pesca e Aquicultura é a renovação da frota pesqueira artesanal, possibilitando, assim, melhorias na qualidade de trabalho dos pescadores. De acordo com a secretária-executiva, o Ministério deve fechar nos próximos dias o planejamento e, assim, definir as prioridades para 2012. Segundo ela, a ordem da presidenta Dilma Rousseff é “estimular o crescimento da produção”.

Registro Sindical

O deputado Jesus Rodrigues solicitou ao Ministro do Trabalho, Paulo Roberto dos Santos Pinto, audiência para tratar do registro do Sindicato do Pescadores e Pescadoras Artesanais de Luis Correia.

Segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego, o processo de registro sindical aguarda deferimento desde março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário