Embora a deputada Flora Izabel seja o destaque na defesa do consumidor, ela atua em várias frentes, dando ênfase às políticas em defesa dos direitos das mulheres, dos homossexuais, da juventude, dos agricultores familiares, das famílias de assentamentos, dos atletas piauienses e de outros segmentos.
Além dos eventos de prestações de contas em praças de Teresina e das visitas aos municípios, a deputada lançou dois livros “As 5 Leis da Acessibilidade” e “As 4 Leis da Diversidade”, que são coletâneas de leis de sua autoria que beneficiam muitos piauienses e que são importantes instrumentos a serviço do exercício da cidadania.
A deputada Flora Izabel vem se destacando também como a parlamentar defensora do esporte e da cultura piauienses. Ela protestou na tribuna da Assembleia Legislativa contra o boicote da CBF ao futebol piauiense e contra o uso indevido do nome “Cajuína” em refrigerante da Coca Cola. Segundo ela, estas ações foram marcantes pelo fato da CBF e da Coca Cola terem voltado atrás em suas decisões, o que foi uma conquista para a sociedade piauiense.
Na área da Cultura, Flora é autora da lei que institui o Patrimônio Vivo do Piauí que prevê a concessão de bolsas, para que os Mestres da Cultura possam perpetuar seus conhecimentos junto às atuais e futuras gerações.
Na área do esporte, o grande destaque foi aprovação do projeto de lei que prevê a concessão da Bolsa Talento Esportivo para os atletas piauiense das mais variadas modalidades e cria o programa “Piauí Olímpico”.
Conforme a proposta, o valor da bolsa varia entre R$ 545 e R$ 2.490, de acordo com cada categoria, como já ocorre em alguns estados do país. A ideia do projeto é estimular ainda mais a participação de atletas do Piauí em competições estaduais, nacionais e internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário