Pesquisar este blog

23/06/2023

PT do Piaui vive seu melhor momento e deve crescer em 2024, diz Wellington Dias

Do Piauí Hoje.Com - "O PT do Piauí está vivendo seu melhor momento desde a fundação. O partido poderá ser o maior vencedor e que mais vai crescer nas próximas eleições de 2024. Se tiver juizo. Precisa sair unido para as disputas municipais. Vou trabalhar para isso". A avaliação é do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias.

Para ele, as lideranças do PT em todo o estado devem se unir para eleger o maior número de prefeitos e vereadores. "Esse é um objetivo a ser alcançados por todos militantes e filiados para retomadas das bandeiras de luta em defesa dos trabalhadores e dos mais pobres.

Wellington lembra que, pela primeira vez, o PT do Piauí tem governador, presidente da Assembleia, um ministro e também um presidente da República. "Isso não pouca coisa. É uma prova de que o povo do Piauí aprova o modo petista de governar", explica o ministro.

Dias ressalta que o PT precisa estar unido para as eleições do próximo ano, principalmente para disputa em Teresina. Ele e o governador Rafael Fonteles deverão comandar o processo. Nesta quarta-feira (21) Wellington e Rafael de reuniram em Brasília para tratar, entre outras coisa, das eleições.

O ministro acha um erro antecipar as discussões sobre as eleições. Para ele, o momento e de mostrar serviço, realizar e inaugurar obras, fazer projetos e criar as condições para o estado continuar avançando e para reconstruir o país.

Senador licenciado para ocupar o cargo de ministro, Wellington tem experiência eleitoral de sobra. Ele é considerado atualmente o maior líder político do Piauí. Já foi vereador, deputado estadual e federal e se elegeu governador do estado por quatro vezes, sempre no primeiro turno. Em 2022 foi eleito senador da República pela segunda vez.



O ministro mantém uma agenda de compromisso oficiais muito agitada. Mesmo assim faz questão de abrir espaço para receber os piauienses que o procuram. Na terça-feira (20), no fim da tarde, ele recebeu os jornalistas Luiz Brandão e Roberto John (foto abaixo). Eles fizeram uma visita de cortesia ao ministro.

Fonte: piauihoje.com • Foto Roberta Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário