Pesquisar este blog

23/07/2018

O povo pede Lula


Me chamo Nassar Jadão, coordeno uma rede de comunicação chamada “Rede PT no Parlamento”, que tem como propósito divulgar as notícias positivas do Partido, suas atividades e projetos. Nesse sábado (21) estive cobrindo um curso de formação política promovido pela JAE-Piauí (Juventude de articulação de esquerda do PT). O evento ocorreu em um assentamento do MST, chamado 17 de Abril, que fica no povoado Chapadinha, zona Rural de Teresina.

Ao lado do local onde estava acontecendo o curso, fica o acampamento oito de março; um local que foi totalmente consumido pelo fogo, em meados de setembro de 2017. Meu instinto de repórter fotográfico me levou a fazer umas imagens e conversar com alguns moradores.

Deparei-me com uma realidade bruta, um local inóspito, onde seres humanos precisam andar quilômetros para levar água à suas moradias (ou o que restou delas). Mas foi lá, onde a miséria é gritante e o governo golpista, que usurpou o poder para obedecer às leis orquestradas pelo “MERCADO”, simplesmente ignora a existência desse povo, que eu ouvi o grito de “LULA PRESIDENTE” mais alto, em um tom quase ensurdecedor.

Sai de lá com a convicção que nós, que estamos na linha de frente da defesa do presidente Lula, não temos o direito de desistir, pois existe um povo que deposita no LULA a única coisa que lhe que resta na vida...

A ESPERANÇA

Fotos: Nassar Jadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário