Pesquisar este blog

07/08/2015

Audiência pública na Alepi discute Projeto de Lei da Terceirização

Deputada Flora Izabel faz abertura do evento 
Convidado pela Comissão de Direitos Humanos e da Juventude da Assembleia Legislativa do Piauí, o senador Paulo Paim (PT-RS) participou de audiência pública, nessa quinta-feira (6), na Alepi, onde se discutiu o Projeto de Lei da Câmara nº 30/2015, que regulamenta os contratos de terceirização e as relações de trabalho deles decorrentes e que, atualmente, tramita no Senado Federal.


O Projeto de Lei da Terceirização prevê a terceirização de contratos das atividades fins das empresas, o que tem sido bastante contestado por trabalhadores, sindicatos, entidades de defesa de direitos dos trabalhadores, políticos e movimentos sociais.




“Essa discussão é extremamente necessária uma vez que o Projeto de Lei da terceirização tem um grande e relevante alcance na sociedade. É importante deixar claro que somos contra à precarização do trabalho e, portanto, contra esse famigerado projeto de lei”, frisa a deputada Flora Izabel (PT), que requereu a audiência pública e articulou a vinda do senador gaúcho.

O senador Paulo Paim destacou a defesa dos direitos dos trabalhadores. "Estamos percorrendo todo o Brasil, levantando a discussão sobre o PLC 30. Dizemos não à terceirização, e essa não é uma briga entre partidos, mas uma luta dos trabalhadores de todo o país. Não podemos deixar que milhares de trabalhadores fiquem desempregados ou tenham seus direitos surrupiados”, afirma o senador.

Compareceram à audiência pública os senadores Elmano Férrer (PTB) e Regina Sousa (PT), deputados estaduais, secretários estaduais e municipais, vereadores, lideranças políticas, sindicatos, associações de classe e trabalhadores, lotando o Cine Teatro da Alepi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário