Vereador Décio Solano |
O Vereador Décio Solano (PT) esclarece que a relação de presença dos parlamentares foi fornecida pela presidência da Câmara Municipal de Teresina, através do vereador Edvaldo Marques; atendendo o requerimento do vice-presidente, vereador Luis Lobão. No requerimento, por escrito, o vereador solicita cópia das atas da atual legislatura, que datam de fevereiro de 2009 até o dia em que o documento foi protocolado, 17 de maio de 2012.
O que gerou toda essa polêmica foi o fato de um veículo de comunicação da capital ter deturpado a informação, colocando a lista como sendo apenas do ano de 2012, quando na verdade se referia a toda legislatura vigente.
“Todas as informações são provenientes da presidência da Câmara Municipal de Teresina, com base em documentos oficiais desta casa, por isso não existe a possibilidade de alguma informação ser inverídica e eu sou apenas um defensor da transparência”, diz o Vereador Décio Solano.
Já se encontra em vigor uma lei que obriga todos os agentes públicos a dar publicidade a seus atos e um vereador, eleito pelo povo, não pode fugir dessa obrigação.
“É normal que, eventualmente, um vereador se ausente do plenário por vários motivos como saúde, viagens a trabalho, mas tem parlamentar que está abusando dessa prerrogativa”, conclui o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário