Wellington Dias pode ser candidato a prefeito |
A possibilidade foi anunciada nesta segunda-feira(25), depois que o diretório nacional do PT divulgou uma proposta de resolução sobre Teresina autorizando o diretório a local a realizar encontro dos delegados para reavaliar a candidatura a prefeito da capital nas eleições deste ano.
Uma nova reunião com este objetivo já foi marcada pelo PT teresinense para quinta-feira (28) a partir das 18:hs, no Instituto Federal de Educação Ciência e tecnologia (IFIPI), na Praça da Liberdade, centro da capital.
A mesma nota do PT nacional indica a possibilidade do lançamento do senador Wellington Dias e colocava o PTB como o partido preferencial para apresentar o vice do petista.
“Qual o principal objetivo desse processo? Primeiro, viabilizar uma ou mais alternativas competitivas para, não só levar a eleição para segundo turno, como competir com chances de vitória permitindo prosseguir no projeto de ruptura do mandato de cerca de 20 anos encabeçado pelo PSDB”, disse Wellingtom Dias.
O senador disse ainda que vai dialogar com todos os partidos e ouvir o prefeito Elmano Ferrer e as lideranças do seu partido sobre a possibilidade de entendimento. Ele informou que buscará o apoio de outros partidos, em busca de coligação.
“Não havendo acordo com o PTB, eu reconheço que o prefeito Elmano Ferrer tem o legítimo direito de pleitear a candidatura, entretanto quero ouvir os demais partidos sobre todas as possibilidades de montar uma chapa competitiva” Explica o Senador.
Em caso de chapa pura do PT o vice poderá ser Flora Isabel ou Cícero Magalhães, que estava certo de ser o companheiro de chapa de Elmano Férrer. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, já tem agenda marcada para Teresina, com o objetivo de ratificar as decisões do diretório municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário