Pesquisar este blog

08/11/2021

Agricultores familiares recebem patrulhas mecanizadas com emenda da parceria dos deputados Assis Carvalho e Francisco Costa

Deputado Francisco Costa
Agricultores familiares de Jaicós, Picos e Ribeiro Gonçalves receberam hoje (8) patrulhas mecanizadas para auxiliar o trabalho no campo e modernizar as condições de produção. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do falecido deputado Assis Carvalho e indicadas em parceria com o deputado Francisco Costa.

O valor de R$ 483.256,50 da emenda foi usado para comprar tratores, grades, arados e carretas. As patrulhas foram adquiridas pela Secretaria Estadual da Agricultura Familiar (SAF-PI), que entregou hoje (8) tratores e arados. Está prevista para o dia 15 de dezembro a entrega dos demais equipamentos. No evento, também foram entregues kits de irrigação pela SAF-PI.

Os equipamentos são úteis para facilitar e agilizar o serviço no campo, contribuindo para aumentar a produção nas comunidades rurais e garantir melhores condições de trabalho para os agricultores que passam a produzir mais e com menor esforço físico, com possibilidade de aumentar a renda.

Em Picos, foi contemplada a Associação dos Pequenos Agricultores do Estado do Piauí – APAESPI; em Jaicós a entidade favorecida foi a Associação dos Produtores Rurais do Angical dos Magros; e em Ribeiro Gonçalves, a Associação dos Produtores Rurais e Extrativistas da Comunidade Santo Estêvão – APRESCE – foi a beneficiada.



Patrulhas mecanizadas fomentaram a agricultura familiar 

Participaram da solenidade de entrega a governadora em exercício, Regina Sousa; o secretário Rafael Fonteles, coordenador do PRO Piauí; a secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos; os deputados João de Deus, Nerinho e Francisco Limma; de Picos, Maria Kazé (do Movimento de Pequenos Agricultores) e Afonso Galvão (presidente da APAESPI, Josi Costa e Vitalina Santos; vereadores Jardel Paz e Elcimar Barbosa e João Nilo, de Ribeiro Gonçalves; Mávio Silveira, Maurílio, vereadores Divino Macedo e Robin Silveira, de Jaicós, dentre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário