Presidente Lula e deputada Flora Izabel |
A Deputada Estadual Flora Izabel, do PT, apresentou nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa do Piauí, requerimento com voto de louvor ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva pelo título de Cidadão Honorário de Paris, concedido pela Prefeitura e Assembleia Municipal de Paris, pelo livro “A Verdade Vencerá”, que é finalista no prêmio Jabuti de 2019, e pela indicação de seu nome ao Prêmio Nobel da Paz.
A parlamentar fez discurso no parlamento do Piauí mostrando que o ex-presidente Lula, ao ser homenageado e reconhecido pelos franceses como político que tirou milhões de pessoas da extrema pobreza, passa a ser um cidadão do mundo.
Ela afirmou que o ex-presidente Lula é um preso político e que foi encarcerado por perseguição, para que não disputasse as eleições de 2018. “Foi preso de forma injusta em Curitiba, sem provas. Todos sabiam disso, mas ficou provado de forma clara com as revelações feitas pelo The Intercept e outros setores da mídia, dando conta que houve um conluio entre o juiz e procuradores para condená-lo e prendê-lo”, enfatizou a deputada.
Flora disse que Lula foi o presidente do Brasil que mais investiu em Educação, Saúde, Infraestrutura, geração de empregos e no combate à miséria, tirando mais de 30 milhões da extrema pobreza. “Foi ele quem mais criou universidades e institutos federais; e quem mais investiu no Nordeste. Levou luz e esperança aos locais mais distantes com o programa Luz para Todos”, acrescentou.
Na última quinta-feira, os brasileiros tiveram a grata surpresa em saber que Lula foi homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Paris, uma comenda concedida também ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. Outros fatos dos últimos dias engrandecem o ex-presidente Lula, como o seu livro “A Verdade Vencerá”, finalista ao prêmio Jabuti, e a indicação ao Prêmio Nobel da Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário