Pesquisar este blog

19/11/2018

O limiar de uma luta sem trégua • Texto de Deusval Lacerda de Moraes


Tudo começou quando o destino os fizeram bancários, Wellington Dias na Caixa Econômica Federal e Regina Sousa no Banco do Brasil. 

A foto mostra ainda jovens na confluência da luta sindical pela conquista da sua hegemonia, que, no final das contas, lograram êxito e ambos presidiram o Sindicato dos Bancários do Piauí. 

Antes foram para a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e para o Partido dos Trabalhadores (PT). 

Daí foi um pulo para Wellington Dias conquistar a presidência do PT que, em seguida, Regina Sousa também presidiu a sigla petista. 

Na política partidária, Wellington Dias conquistou os mandatos de vereador de Teresina, deputado estadual e deputado federal com o apoio da militante Regina Sousa. 

Eleito e reeleito governador do Piauí, na primeira vez, Regina Sousa serviu com brilhantismo na Secretaria da Administração. 

Eleito Senador da República, Wellington Dias a fez primeira suplente, que, ao assumir o governo do Estado pela terceira vez, em 2014, alçou a sua fiel escudeira ao Senado Federal. 




Reeleito ao governo piauiense pela segunda vez, em 2018, Regina foi sua companheira de chapa na vice-governadoria. 

Só uma luta de sonhos, ideais e de construção de uma sociedade humana, justa e sadia para todos faz uma união política e ideológica tão profícua e duradoura. 

Por fim, há quem diga que uma foto vale mais de mil palavras, a foto acima vai muito além disso, por valer uma luta indormido pela redenção de todos os piauienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário