O trabalho de regularização fundiária que está sendo realizado pela Prefeitura de Campo Maior está em ritmo acelerado. Neste sábado (22) as famílias do conjunto Renascer já começaram a receber seus títulos de posse. O Bairro foi o primeiro passar pelo processo de regularização.
Os primeiros títulos foram entregues pelo Prefeito Paulo Martins durante a festa das mães realizada pela Associação de Moradores do Conjunto Renascer com a presença do presidente Idelfonso Alves, do gerente de habitação, Domingos Abreu, do Deputado Aluísio Martins, do Professor Ribinha e outras lideranças políticas e comunitárias.
Paulo Martins frisou a importância do documento que “servirá como uma garantia de propriedade do imóvel que antes não existia e possibilitará a aquisição de empréstimos em bancos para reformas das residências”. Ele também falou que o conjunto foi construído totalmente fora dos padrões onde “as casas foram entregues sem acabamento e as ruas sem calçamento”. O gestor finalizou falando das ações executadas pela sua gestão na região como “a retirada do lixão, perfuração de um poço tubular, calçamento da avenida principal e a construção da escola que está em andamento”.
O presidente da Associação, Idelfonso frisou ainda que além das melhorias realizadas pela gestão ainda teve a doação do terreno para construção de uma quadra de areia e uma igreja. “Sempre lutamos por melhorias para o Renascer e sempre tivemos o apoio do Prefeito Paulo Martins”, comentou.
O morador Luís Francisco Soares disse que antes não tinha garantia da posse da casa. “Podia ficar sem ela a qualquer momento. Esse documento prova que a casa é da gente”, comemorou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário