Pesquisar este blog

22/05/2016

Famílias recebem titulo de posse de suas residências em Campo Maior

O trabalho de regularização fundiária que está sendo realizado pela Prefeitura de Campo Maior está em ritmo acelerado. Neste sábado (22) as famílias do conjunto Renascer já começaram a receber seus títulos de posse. O Bairro foi o primeiro passar pelo processo de regularização.

Os primeiros títulos foram entregues pelo Prefeito Paulo Martins durante a festa das mães realizada pela Associação de Moradores do Conjunto Renascer com a presença do presidente Idelfonso Alves, do gerente de habitação, Domingos Abreu, do Deputado Aluísio Martins, do Professor Ribinha e outras lideranças políticas e comunitárias.

Paulo Martins frisou a importância do documento que “servirá como uma garantia de propriedade do imóvel que antes não existia e possibilitará a aquisição de empréstimos em bancos para reformas das residências”. Ele também falou que o conjunto foi construído totalmente fora dos padrões onde “as casas foram entregues sem acabamento e as ruas sem calçamento”. O gestor finalizou falando das ações executadas pela sua gestão na região como “a retirada do lixão, perfuração de um poço tubular, calçamento da avenida principal e a construção da escola que está em andamento”.




O presidente da Associação, Idelfonso frisou ainda que além das melhorias realizadas pela gestão ainda teve a doação do terreno para construção de uma quadra de areia e uma igreja. “Sempre lutamos por melhorias para o Renascer e sempre tivemos o apoio do Prefeito Paulo Martins”, comentou.

O morador Luís Francisco Soares disse que antes não tinha garantia da posse da casa. “Podia ficar sem ela a qualquer momento. Esse documento prova que a casa é da gente”, comemorou.

18/05/2016

Senadora Regina Sousa exigirá respeito de Danilo Gentile às “Tias do Cafezinho” na justiça

Senadora Regina Sousa

A senadora Regina Sousa disse, nesta terça-feira (18/05), no Plenário do Senado, que fará uma representação contra Danilo Gentili pelo preconceito que o apresentador do SBT destilou pelo twitter no último dia 11 de maio.

“Enquanto eu estava usando da palavra, um apresentador do SBT, Danilo Gentili, fazia um comentário racista, preconceituoso, a meu respeito. Quando eu vim para a tribuna, ele disse: ‘Senadora? Pensei que era a tia do cafezinho’. Esse moço tem feito muitos comentários maldosos, principalmente em relação às mulheres. Ele expressa aí um racismo sem tamanho, porque, para ele, Senadora tem que ter cara de Senadora, eu não tenho cara de Senadora. Meu cabelo é pixaim e para ele eu deveria alisar os cabelos certamente”, destacou Regina Sousa.

“Não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas vou representá-lo em nome das Tias do Cafezinho, em nome de todas as mulheres que servem cafezinho”, destacou a parlamentar.

A senadora piauiense recebeu muitas mensagens de seguidores nas mídias sociais de apoio e contra à fala de Gentili. Também no Senado, foi apoiada pelos seus pares. A senadora Simone Tebet afirmou: "Regina representa os professores, os servidores públicos, a diversidade desse país. Sinta-se honrada ao incorporar a mulher negra e nordestina. Vossa Excelência tem o apoio e o respaldo de todas as mulheres do Congresso Nacional".

Para Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a declaração de Gentili foi facista. “Esse tipo de declaração é uma declaração típica de fascistas e racistas, que querem a todo custo triunfar na sociedade brasileira. Não triunfarão. Não passarão, Senadora Regina, porque este País é o país da diversidade, e, como dizia Darcy Ribeiro, o maior orgulho desse País é nós termos essa mistura étnica, plural: brancos, negros, indígenas”, destacou.

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse que “felizmente, a luta do povo brasileiro conquistou espaços nesse Parlamento para pessoas como a senhora. Felizmente e para tristeza de alguns fascistas que, lamentavelmente, convivem conosco na sociedade brasileira e têm declarações repugnantes como esta”. Para o senador sergipano, foi a luta histórica dos trabalhadores e do povo brasileiro que assegurou que alguém como a senhora possa orgulhar o Piauí no Senado. “E só tenho, para concluir, três questões para lhe dizer: primeira, nossa total e irrestrita solidariedade; segunda, conte com minha assinatura, se assim quiser, nessa representação; terceira, os senhores do fascismo não passarão: não passarão pelas ruas nem passarão aqui pelo Parlamento”, concluiu.

11/05/2016

Regina Sousa: “Dilma estará conosco, nos dando força com seu Coração Valente”

Senadora Regina Sousa
Ao declarar voto contrário à admissibilidade do pedido de impeachment da presidenta Dilma Roussef, a senadora Regina Sousa (PT-PI) disse, no Plenário do Senado, na noite desta quarta-feira (11/05), que a oposição e o PMDB usaram todos os recursos possíveis para derrubar a presidente Dilma Rousseff. "O golpe não é pela moral, não é contra a corrupção nem pela boa governança. Os atores principais não afiançam esses motivos", ressaltou ela.

A senadora piauiense elencou várias ações da oposição para paralisar o país, como atraso na votação da Lei Orçamentária e os vazamentos seletivos da Operação Lava-Jato. Lembrou que a conspiração começou a tomar forma três meses após a posse de Dilma, com direito a aulas de estratégia. 

“Aproveitavam-se o quanto podiam da operação Lava Jato, para paralisar o País, com o devido apoio de setores do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Federal, dos empresários, e principalmente de uma grande rede de tevê, além de vários jornais e revistas. Os vazamentos seletivos eram direcionados a um único partido, o Partido dos Trabalhadores. Acabou-se o segredo de justiça, grampeou-se e divulgou-se a vida pessoal de um ex-presidente, expondo-o na sua intimidade. Grampeou-se a Presidenta da República, mas, ninguém quis saber de lista do HSBC, da Odebrecht ou do Panamá Papers, chegando ao juiz Sérgio Moro a celebrizar uma frase: “não vem ao caso”, o que pode ser completada: Lula não está lá”.

Esse grupo conspirador, segundo Regina Sousa, foi comandado pelo deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) e teve o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, como um dos agentes jurídicos. “Incitaram a classe média a ir às ruas, bater panela sob a bandeira do combate à corrupção. Pura falácia. O que tinha de gente corrupta nas manifestações, vestidos com a camisa da corrupta CBF, não dava pra contar”, disse ela.

Para a senadora, “logo, logo vai ficar claro quem vai pagar o pato. Os negros, indígenas, mulheres, população LGBT, religiões de matriz africana, política de cotas, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos. Aguardem”.

A senadora também repudiou agressões da Polícia Militar do Distrito Federal, na noite desta quarta-feira (11), aos homens e mulheres que se manifestavam pacificamente contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Esplanada dos Ministérios. Uma delegada piauiense que participava da Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres teve de ser levado ao hospital, por conta dos ataques da PM contra as manifestantes.

"Lutaremos o bom combate para retomar o mandato que o povo nos concedeu. E se há algo que aprendemos, é que traição não têm perdão. Dilma estará conosco, nos dando força com seu Coração Valente. Meu voto é NÃO, Senhor Presidente!", concluiu a senadora do Piauí.

06/05/2016

Prefeitura de São João do Piauí conquista 1,6 milhão para investir em infraestrutura

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, assinou as ordens de serviço para instalação de pavimentação poliédrica de várias ruas do município, no valor superior a R$ 1,3 milhão, e para construção de uma praça em frente à Escola Municipal Genézia Arraes, orçada em pouco mais de R$ 136 mil. Os recursos foram destinados pelo governador Wellington Dias, por meio da Secretaria de Estado das Cidades.

“São obras relevantes para a infraestrutura e lazer da cidade. A liberação dos recursos via Secretaria das Cidades é fruto de muito diálogo e de projetos bem elaborados. Aproveitamos para agradecer a parceria e o esforço da deputada Rejane Dias, secretária de Estado da Educação, em atuar em conjunto com a gestão para a aprovação do convênio”, frisa o prefeito Gil Carlos.



A secretária de Educação, Rejane Dias, que participou do ato de assinatura das ordens de serviço, comemora a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado na celebração de convênios para obras. “A parceria com o Governo do Estado só é possível graças a uma gestão séria, adimplente e transparente. O prefeito Gil Carlos e sua equipe estão de parabéns por mais esta conquista”, comenta.

A assinatura das ordens de serviço foi efetuada após a solenidade de inauguração do Juizado Especial Cível e Criminal de São João do Piauí nesta sexta-feira (6).