Pesquisar este blog

15/01/2015

A caixa preta assusta?

Não! Ela não assusta ao parlamento estadual e muito menos nossa candidatura que deseja presidir a Assembleia Legislativa do Piauí no próximo biênio. E não assusta, pois nossa plataforma visa tão somente seguir o que manda as leis vigentes! E qual é a Assembleia Legislativa que almejamos?

Primeiro com uma gestão compartilhada, onde o poder não fique concentrado apenas nas mãos do presidente. Para isso, de acordo com a proporcionalidade dos partidos iremos atribuir tarefas e cobrar resultados nas estruturas existentes. Assim a gestão será mais democrática e transparente! A nossa administração será antes de tudo a Casa de todo(a)s o(a)s deputado(a)s, com tratamento isonômico, independente da cor partidária, com autonomia e harmonia com os demais poderes.

Instituir um sistema de ouvidoria e levar a discussão do orçamento para todos os territórios do Piauí é outro mecanismo de aproximar a Casa do Povo a quem lhe conferiu o direito à representatividade. Nossa plataforma pretende ainda dar mais transparência a atuação parlamentar, transmitindo ao vivo pela TV Assembleia as reuniões das comissões técnicas, onde na essência se discute todas as proposições aprovadas em plenário.

Motivar os servidores da Casa com uma política permanente de qualificação, através da escola do legislativo, estabelecer a valorização dos salários, pagamento de férias, 13º salário integral no mês de aniversário e ainda o preenchimento dos cargos efetivos por concurso público são propostas para melhorar ainda mais o perfil técnico da Assembleia, com intuito de assessorar os deputados e deputadas na elaboração de bons projetos.

Por fim, zelar por transparência nos gastos dos recursos que são públicos, aplicá-los com zelo, eficácia e dentro das normas vigentes é a receita que qualquer gestor deve seguir. Assim não há o que se falar em caixa preta ou de qualquer outra cor. Firmo ainda o compromisso de ser presidente para um único mandato de 2 anos. Sem alteração casuística do regimento interno da ALEPI, garantindo a alternância de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário