Pesquisar este blog

27/01/2015

Onde o PT governa da certo: Prefeitura realiza obras de saneamento e pavimentação

Prefeito Gil Carlos fiscaliza obra de saneamento 

A Prefeitura de São João do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, deu início a uma série de obras de saneamento básico e pavimentação poliédrica no bairro Barro Vermelho. Acompanhado do secretário municipal de Obras, Celso Costa, o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, visitou as obras nesta terça-feira (27).

Máquinas auxiliam na agilização das obras   

As obras visam acabar com o acúmulo de água em algumas ruas, que causam mau cheiro e transtornos para moradores e alunos de duas escolas do bairro. Além do trabalho de drenagem, a prefeitura fará, também, o calçamento do trecho na Travessa Santo Antônio que fica próximo ao Sesc-Ler e a Escolinha Mãe Mirô.

A dona de casa Teresinha Mendes lembra como era difícil conviver com o problema. “Moro aqui há 22 anos e sempre convivi com este problema, que nunca era resolvido, mas agora fico feliz em ver que o problema será resolvido, e, finalmente, não teremos mais essa lama em nossa porta”, enfatiza.

O prefeito Gil Carlos Modesto enfatizou que a obra é uma reivindicação de mais de 20 anos dos moradores do bairro. “Estamos cumprindo um compromisso assumido com a comunidade. Muitas regiões de nossa cidade padecem de falta de estrutura e esse é um problema que se arrasta por vários anos, mas estamos resolvendo gradualmente essa situação para dar mais qualidade de vida ao sanjoanense”, ressalta.

As obras no bairro Barro Vermelho estão sendo executadas com recursos da Prefeitura, por meio da arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

19/01/2015

Rejane Dias acompanha técnicos em visita a obra paralisada

Deputada Rejane Dias visita obra paralisada no Dirceu  
A Deputada Federal eleita, e futura Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, acompanhou a visita dos técnicos da Seduc e do Secretário de Educação interino, Helder Jacobina, às obras da Escola Técnica do Dirceu Arcoverde que está paralisada. A Unidade terá capacidade para 900 alunos em cursos profissionalizantes nos três turnos.

Rejane declara que o ensino técnico será prioridade quando assumir a gestão e, portanto, é prioridade dar continuidade a esta obra para entrega-la a população. “São muitas obras em todo o Estado que estão paralisadas. A secretaria está em um primeiro momento fazendo uma auditoria para posteriormente analisar os valores de acordo com a atual situação financeira do Estado”, declara Rejane.

Deputada Rejane Dias visita obra paralisada no Dirceu

A escola que teve as obras iniciadas em 2012 acumulou uma dívida avaliada em cerca de R$ 5 milhões do Estado e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

15/01/2015

A caixa preta assusta?

Não! Ela não assusta ao parlamento estadual e muito menos nossa candidatura que deseja presidir a Assembleia Legislativa do Piauí no próximo biênio. E não assusta, pois nossa plataforma visa tão somente seguir o que manda as leis vigentes! E qual é a Assembleia Legislativa que almejamos?

Primeiro com uma gestão compartilhada, onde o poder não fique concentrado apenas nas mãos do presidente. Para isso, de acordo com a proporcionalidade dos partidos iremos atribuir tarefas e cobrar resultados nas estruturas existentes. Assim a gestão será mais democrática e transparente! A nossa administração será antes de tudo a Casa de todo(a)s o(a)s deputado(a)s, com tratamento isonômico, independente da cor partidária, com autonomia e harmonia com os demais poderes.

Instituir um sistema de ouvidoria e levar a discussão do orçamento para todos os territórios do Piauí é outro mecanismo de aproximar a Casa do Povo a quem lhe conferiu o direito à representatividade. Nossa plataforma pretende ainda dar mais transparência a atuação parlamentar, transmitindo ao vivo pela TV Assembleia as reuniões das comissões técnicas, onde na essência se discute todas as proposições aprovadas em plenário.

Motivar os servidores da Casa com uma política permanente de qualificação, através da escola do legislativo, estabelecer a valorização dos salários, pagamento de férias, 13º salário integral no mês de aniversário e ainda o preenchimento dos cargos efetivos por concurso público são propostas para melhorar ainda mais o perfil técnico da Assembleia, com intuito de assessorar os deputados e deputadas na elaboração de bons projetos.

Por fim, zelar por transparência nos gastos dos recursos que são públicos, aplicá-los com zelo, eficácia e dentro das normas vigentes é a receita que qualquer gestor deve seguir. Assim não há o que se falar em caixa preta ou de qualquer outra cor. Firmo ainda o compromisso de ser presidente para um único mandato de 2 anos. Sem alteração casuística do regimento interno da ALEPI, garantindo a alternância de poder.

14/01/2015

Daniel Oliveira discute parceria entre Sejus e FAMCC




O Secretario de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira,  reuniu-se, nessa quarta-feira(14),  com representantes da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC). O propósito do encontro era discutir a possibilidade do apoio da secretaria aos projetos executados pela entidade nas periferias. "A ideia é trabalhar com ações de prevenção ao uso de drogas e, ao mesmo tempo, reativar o Centro Integrado Deputada Francisca Trindade, disse a presidente da FAMCC, Neide Carvalho.


O secretário Daniel Oliveira garantiu apoio nas ações, bem como na articulação com outros órgãos, que podem atuar conjuntamente. Além disso, ele sugeriu a realização de um diagnóstico na comunidade. “Vamos estudar e conhecer de perto a realidade dessas famílias. Assim podemos pensar em alguma forma de acompanhar e garantir o apoio técnico da secretaria”, disse.

A presidente da Comissão de Políticas Públicas de Combate às Drogas da OAB-PI, Ana Lúcia Gonçalves, participou da reunião e falou da importância da prevenção e do envolvimento de toda a sociedade nesse processo. “Atuamos na prevenção junto com a comunidade e em parceria com outros órgãos. Através de palestras e cursos de formação vamos utilizar esse espaço, que já existe no bairro”, destaca.

04/01/2015

Regina Sousa entra para história como primeira mulher a assumir o senado pelo Piauí

Posse de Regina Sousa como senadora 

“Um acontecimento histórico e emocionante.”’ São essas as palavras capazes de retratar a cerimônia de posse da primeira senadora mulher do Piauí, Regina Sousa, presidida pelo presidente do Senado Federal (Renan Calheiros). Durante seu discurso de posse, a nova integrante do Senado reafirmou seu compromisso com as causas populares e com o PT, partido que ajudou a fundar e dedicou toda sua vida. 

“Dedicarei toda minha passagem pelo senado para contribuir com os governos de Wellington Dias e Dilma, que ajudei a eleger Sempre firme no meu compromisso com a melhoria da qualidade de vida do povo”, disse Regina durante seu discurso de posse.