Pesquisar este blog

02/12/2014

Parlamentar denuncia falência do Hospital Infantil

O deputado Merlong Solano levou, nessa segunda(01), à tribuna da ALEPI, denúncia sobre a situação em que se encontra o Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), em Teresina. Em carta enviada à Assembleia Legislativa do Piauí, o médico coordenador de Cirurgia Pediátrica e diretor Geral, Dr. Ednaldo Gonçalves, pede ajuda aos parlamentares. 

De acordo com o diretor, todas as crianças que precisam de uma consulta e de uma cirurgia eletiva pelo Sistema Único de Saúde (SUS), não estão sendo atendidas. "O repasse feito pela secretaria de Fazenda aos cirurgiões pediátricos foi suspenso e os médicos estão impedidos de trabalhar", declarou. 

Além do problema com atendimentos e cirurgias, o HILP apresenta higiene prejudicada por falta de manutenção diária; presença de mofo nas paredes; teto com infiltrações; não dispõe de vácuo para procedimento de aspiração; UTI em desacordo com as normas da ANVISA, entre outras adversidades. 

"A carta nos apresenta uma realidade caótica do HILP, desde problemas de fácil resolução à falta de cirurgias. Como parlamentar não poderia ficar calado diante de um documento que antecipa a morte de crianças caso o estado não volte seu olhar para os transtornos que passa o hospital. É um grave problema", declarou Merlong Solano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário